quinta-feira, novembro 06, 2025

Atenção MPSE, acione judicialmente a Iguá e a Agrese

 

                             Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

Há mais de um mês um esgoto exala odor insuportável na Rua de Lagarto (AJU), em frente a uma galeria (altura do número 2050) em frente a antiga clínica Homo). A cor esverdeada com água e esgoto.  Vários protocolos e nada. Dizem que é preciso trocar a tubulação, mas não fazem o serviço.

O blog já alertou por várias vezes o governador Fábio Mitidieri que a Iguá está sendo um “calo” para a reeleição dele. E a culpa começa no próprio governo na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) que serve apenas com gabide de emprego para apadrinhados políticos.

  A quem recorrer? Quem fiscaliza? Socorro MPSE, acione não só a Iguá, mas os responsáveis pela Agrese que não faz o dever de casa que é “promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos, garantindo aos usuários regularidade, continuidade, segurança, atualidade, universalidade e modicidade tarifária dos serviços regulados”.

 “Iguá inicia operação plena em Sergipe e avança rumo à universalização do saneamento básico”. Manchete da empresa em primeiro de maio deste ano. 8 meses depois a maioria dos sergipanos tem saudades da Deso. Sem contar que seis antes de assumir a gestão da água e esgoto técnicos da Iguá participaram de aç~~oes com a Deso para terem ciência de tudo. É mole governador?

 Só acionando judicialmente os responsáveis o quadro mudará. Vamos lá MPSE!

“Iguá tem pouco tempo” É duro para os sergipanos ouvir alguns comunicadores justificarem que a “Iguá tem pouco tempo” e não fazem criticas. A justificativa deles acaba quando os comerciais começam...Arrepare, eterno Osmário Plim, Plim…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe

Em destaque

Quatro universidades da Bahia atingem nota máxima em Medicina no Enamed 2025

  Quatro universidades da Bahia atingem nota máxima em Medicina no Enamed 2025 segunda-feira, 19/01/2026 - 16h00 Por Ronne Oliveira Foto mon...

Mais visitadas