sábado, outubro 25, 2025

Randerson Leal volta a defender gratuidade em estacionamentos de shoppings

 

Randerson Leal volta a defender gratuidade em estacionamentos de shoppings

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

24/10/2025 às 18:08

Atualizado em 24/10/2025 às 21:13

Imagem de Randerson Leal volta a defender gratuidade em estacionamentos de shoppings

Foto: Política Livre/Arquivo

O vereador de Salvador Randerson Leal (Podemos) voltou a defender o projeto de lei que prevê gratuidade nos estacionamentos de shoppings da capital baiana. Em entrevista a este Política Livre, o edil afirmou que a proposta não busca proibir a cobrança de estacionamento, mas sim estabelecer uma forma de compensação aos consumidores.

“O que a gente pretende é uma forma de compensação para o consumidor, o cidadão que adquirir um produto ou serviço igual ou superior a cinco vezes o valor da taxa de estacionamento, para que ele seja isento”, explicou o vereador.

Randerson afirmou ainda que tem ouvido interpretações equivocadas sobre o projeto, inclusive de representantes de shoppings, do prefeito de Salvador e da imprensa, que chegaram a classificá-lo como inconstitucional. Segundo ele, a proposta é amparada pela legislação vigente e está alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“O cidadão que adquire um produto ou serviço e ainda paga estacionamento entra na questão da venda casada indireta, ou seja, uma cláusula proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Então, nós estamos aqui defendendo o consumidor”, concluiu.

Em destaque

Força-tarefa aposta em avaliação médica para tirar Bolsonaro da Papudinha

Publicado em 26 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Aliados veem brecha em decisão de Moraes Malu Gas...

Mais visitadas