quarta-feira, outubro 08, 2025

Em Sergipe, três empregos dos sonhos serão disputados em 2026 em 8 out, 2025 8:59

 em 8 out, 2025 8:59

Adiberto de Souza

A classe política começa a se mobilizar para as eleições de 2026. Além de 24 cadeiras na Assembleia Legislativa e oito na Câmara Federal, estarão em disputa três empregos sonhados por todos: os de governador e de senador da República. O primeiro garante um salário de marajá, permite nomear e exonerar parentes, amigos e correlegionários, ser paparicado por auxiliares e puxas-saco, ter direito a segurança 24 horas, carro-batedor com girolfex, viajar pelo Brasil e o mundo às custas do contribuinte e, mesmo sem precisar, ter todas as despesas pagas pelo erário. Os outros dois empregos oferecem quase as mesmas vantagens, além de abrir caminho para presidir o Senado e, de quando em vez, assumir interinamente a Presidência da República. Não é pouca coisa! Por isso mesmo, muitos políticos estão de olhos graúdos nos empregos do governador Fábio Mitidieri (PSD) e dos senadores Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (MDB). Para conquista-los não é tão difícil: basta ter a candidatura majoritária homologada pelo partido em que está filiado e obter os votos da maioria dos quase 2 milhões de eleitores sergipanos. Simples assim!

Viva o SUS

A vereadora aracajuana Sônia Meire (Psol) prestou solidariedade ao presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, Helton Monteiro. Segundo a psolista, o sindicalista tem sofrido intimidações através das redes por denunciar o processo de terceirização e privatização da saúde pública na rede estadual e em Aracaju. Sônia citou o caso de uma “Organização Social, com sede fantasma e que administra o Hospital da Criança”. A vereadora promete continuar ao lado de quem defende um SUS público, gratuito, de qualidade e que oferece condições dignas de trabalho para todos os profissionais da saúde. Certíssima!

Risco de acidente

Já notaram como muitas calçadas de Aracaju são mal cuidadas, cheias de buracos? É quase impossível andar por elas, principalmente se você é idoso, está levando carrinho de bebê, tem mobilidade reduzida ou possui alguma deficiência. Por causa da falta de manutenção das nossas calçadas, as pessoas andam na rua, correndo o risco de serem atropeladas. Isso é grave e precisa mudar. Ressalte-se que é muito grande o número de pedestres que se arriscam nas mal cuidadas calçadas da capital sergipana: eles representam cerca de 70% da população de Aracaju, que andam a pé ou utilizam transporte público. Só Jesus na causa!

https://infonet.com.br/blogs/adiberto/em-sergipe-tres-empregos-dos-sonhos-serao-disputados-em-2026/

Em destaque

TJ-BA decreta afastamento de dois servidores para apurar uso privado de serviços terceirizados da Corte

  TJ-BA decreta afastamento de dois servidores para apurar uso privado de serviços terceirizados da Corte terça-feira, 20/01/2026 - 09h34 Po...

Mais visitadas