Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 03, 2024

Zé Ronaldo vai à Justiça Eleitoral contra associação com Colbert Martins na campanha de Zé Neto

 

Zé Ronaldo vai à Justiça Eleitoral contra associação com Colbert Martins na campanha de Zé Neto
Foto: Divulgação

Zé Ronaldo (União), aparentemente, vem buscando afastar associações de sua campanha com o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB). Prova disso, o atual candidato acionou a Justiça Eleitoral contra seu adversário, Zé Neto (PT), solicitando a suspensão dos jingles e postagens do petista que associam Zé Ronaldo com Colbert.

 

“Se o ato que ofende o nome impõe reparação por danos morais, com maior razão a proibição do infrator de repetir o ato ou, conforme o caso, retirar de circulação o ato violador do direito de personalidade do representante”, diz a acusação.

De acordo com ação movida no último domingo (1º), as associações realizadas pela campanha de Zé Neto “violam direitos basilares de personalidade” do ex-prefeito de Feira de Santana. Além disso, a acusação alega que os jingles podem causar confusão nos eleitores do município.

 

“Ademais, a substituição do nome do Representante por outro ultrapassa qualquer crítica ou manifestação política aceitável, representando verdadeira ofensa à honra do candidato Representante. Há manifesta divulgação de informação falsa, violadora da honra do candidato com fins de ludibriar o eleitor a ter conceito manifestamente equivocado sobre os fatos!”, alegou.

 

 

Zé Ronaldo exige ter um “direito de resposta” às associações promovidas pela campanha de seu adversário. O candidato solicita que a resposta ocorra durante a propaganda eleitoral, por um tempo de, pelo menos, 1 minuto.

 

“Julgar procedente o pedido de direito de resposta no seu mérito, reconhecendo a ocorrência de fato sabidamente inverídico e injurioso que viola honra do candidato em seu direito de personalidade, além de influenciar, desequilibrar e criar estados emocionais e passionais no pleito eleitoral, conferindo por conseguinte a resposta vindicada para que seja disponibilizado o tempo não inferior a 1 minuto”, requereu a acusação.


Em destaque

Prefeito de Aracaju dobra vagas em concurso para Procurador Municipal

    em  19 set, 2024 14:10 Edvaldo e o procurador-geral, Sidney Amaral Cardoso (Foto: Ascom) O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assino...

Mais visitadas