Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 29, 2024

Talvez agora Israel pare de matar idosos, mulheres e crianças nessa guerra inútil

Publicado em 28 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet

Histórico', diz Netanyahu após morte de líder do Hezbollah

Na ONU, Netanyahu tentou justificar o que é  injustificável

Vicente Limongi Netto

Guerra por si só já é horripilante, destrói nações e famílias. Cenas de guerra machucam os olhos e alma.  Nessa linha, Israel extrapola os limites do bom senso, bombardeando Beirute, matando inocentes, crianças, mulheres e idosos. Jovens que merecem seguir vivendo em busca de sonhos.

Entre os mortos aparecem brasileiros.  Nações civilizadas indignadas com a desnecessária truculência do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Quando o pernicioso Netanyahu começou a sangrar pelos olhos, nariz e boca, de ódio, na ONU, lembrei de outro deplorável arrogante, Nicolás Maduro. O mesmo tom de voz ameaçador, a mesma arrogância, o mesmo destempero com os adversários.

Deu o recado boçal dele, com o plenário vazio e aplausos do séquito de vassalos.  Tudo indica que o mais recente ataque de Israel a Beirute acabou com o couro do líder do Hezbollah. Boas falas, porque assim Israel talvez pare de matar crianças, adolescentes, adultos e idosos que não têm nada a ver com a brutalidade da guerra. 

PEDÓFILO FARDADO – A Polícia Federal prendeu pedófilos em flagrante, entre eles, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) mas a justiça mandou soltar e usar tornozeleira. Infame, absurdo e injustificável privilégio. Leis são frouxas com canalhas, mas nenhuma delas determina passar a mão na cabeça de um pulha criminoso, só porque é militar. 

Insisto na tecla: estupradores, pedófilos, infanticidas e feminicidas merecem pena de morte ou prisão perpétua. Nessa linha, obrou bem o Ministério da Justiça, propondo, em minuta de projeto de lei, à Casa Civil da Presidência da República proposta para elevar para 18 anos pena para quem provoque incêndios. Atualmente a pena é de 2 a 4 anos de cadeia.

OUTROS TEMAS  – Valorosos  bombeiros de todo o país, estão novamente unidos no combate as queimadas. Há 3 meses bombeiro tiveram atuação marcante e fundamental nas enchentes que causaram muitas destruições no Rio Grande do Sul. Aliás, o filme de horror começou a se repetir, em dezenas de cidades gaúchas, com chuvas e enchentes passando por cima de sonhos e esperanças.

Atração – O apresentador da Globo, Marcos Mion, aqueceu nossos corações, com a presença do notável cantor e compositor Zé Ramalho.

Troca – Futuros debates entre candidatos a cargos públicos passarão a ser anunciados como  “Briga de Rua”.

Acordou– José Luiz Datena garante que não quer mais saber de política. Faz muito tempo que a política desistiu dele.

Em destaque

Jeremoabo Clama por Justiça: A Hora da Mudança É Agora!

  Por: José D. M.Montalvão Matrícula/ABI-C002025 "Aqui quem vos fala é um filho de Jeremoabo, e diante de tantas injustiças, não posso ...

Mais visitadas