A Plataforma Salvador Digital, gerida pela gestão municipal, recebeu uma atualização que oferece a opção para demandas de oncologia clínica e cirúrgica, radioterapia, braquiterapia, iodoterapia e oncohematologia. O sistema já possuía um sistema de notificação via WhatsApp para agendamentos de procedimentos regulados.
A atualização passou a valer desde o início de setembro. O endereço é o http://salvadordigital.salvador.ba.gov.br. Antes, as solicitações eram tratadas por e-mail enviado à Comissão de Especialidades da Regulação Municipal. Agora, através da página eletrônica, o usuário pode dar entrada no pedido, anexar arquivos (sem recortes ou rasura), como documento de identificação com foto, Cartão SUS, laudo da biópsia, exames, relatório médico e a guia SUS.
“Essa nova ferramenta otimiza o atendimento e a comunicação com o usuário do serviço, que pode dar entrada em suas demandas e acompanhá-las de onde estiver", destacou a diretora de Regulação, Controle e Avaliação da SMS, Daniela Alcântara.
SAIBA COMO ACESSAR
Ao acessar a plataforma, o usuário deverá fazer login através do sistema gov.br. Na aba “buscar serviços” deverá inserir a palavra "Oncologia" e escolher a opção do serviço que deseja solicitar, inserir dados pessoais, documentos solicitados e salvar. Após a leitura e concordância do Termo de Uso da Plataforma, a página carregará as informações e concluirá o processo com a notificação “solicitação realizada com sucesso”.
Para acompanhamento da solicitação, o usuário deverá acessar a aba “Meu painel / Minhas solicitações”. As dúvidas ainda poderão ser encaminhadas para a Comissão de Especialidades através do e-mail comissao.regulacao@salvador.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3202-1438 ou (71) 3202-1426.