Os primeiros minutos da influenciadora e advogada Deolane Bezerra fora da prisão foram de caos e de descumprimento de uma medida cautelar que pode colocar a blogueira de volta ao xilindró.
Isso porquê a influenciadora fez um pronunciamento público para a imprensa assim que deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, algo que vai contra a determinação do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que atendeu o pedido de habeas sob a prerrogativa de que ela é mãe de menor de idade de 12 anos, contanto que ela cumprisse as seguintes regras:
- Prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados;
- Usar tornozeleira eletrônica;
- Não entrar em contato com os demais investigados;
- Não se manifestar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.
Na entrevista com a imprensa, Deolane afirmou que a prisão dela e da mãe, Solange Bezerra, era criminosa. "Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada".
A mãe da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, dona Solange Bezerra, segue presa na Colônia Penal Feminina do Recife, após não ter o habeas corpus concedido pela Justiça.
De acordo com o g1, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco não considerou os laudos apresentados pela defesa de Solange, que pediam prisão domiciliar devido a problemas no coração.