em 16 set, 2024 3:33
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo
Tem gente em Itabaiana que tem a certeza que o povo é besta e que as autoridades constituídas como o TJSE e o MPSE não têm discernimento suficiente para descobrir em pleno período eleitoral a a cara de pau, os interesses escusos de tentar ganhar no tapetão uma eleição, já que pelo voto popular o povo, sabiamente, lembra de como estava Itabaiana há quase 12 anos: estado de terra arrasada fruto da desastrosa gestão de Luciano Bispo que tinha como principal aliado Galeguinho da Roupa, que hoje tenta retornar a mandar na Prefeitura através de um familiar.
Primeiro, a oposição tentou encontrar um “novo velho” processo para impugnar a candidatura de Valmir de Francisquinho. Quando viu que não teria respaldo na arapuca desastrosa e deu com os burros n`água, inclusive com afronta aos poderes constituídos, agora resolveu denunciar a gestão de Adailton Sousa, prefeito que não é candidato à reeleição no MPSE.
Sem pé nem cabeça a oposição denunciou uso eleitoral da máquina pública logo contra quem: Adailton Sousa um prefeito que nestes quatro anos foi e é parceiro do TCE e do MPSE, que nunca se furtou a ir pessoalmente levar suas contas e tirar qualquer dúvida quando necessário.
Queria a oposição ter 10% da seriedade da gestão de Adailton Sousa. Pelo contrário, os itabaianenses sabem muito bem o que vocês fizeram no verão passado, ou melhor, nos anos que comandaram a prefeitura e Itabaiana retrocedeu como munca. Hoje é referência não só para o Sergipe, mas em todo país.
Um verdadeiro tiro no pé para uma oposição que deixou a prefeitura em terra arrasada com dezenas de processos e dívidas. É muita cara de pau! Ainda bem que o MPSE é composto de promotores e procuradores sérios comprometidos em primeiro lugar com o bem público, a seriedade e o respeito a democracia.
Respeitem o desejo da população. Como se diz aí mesmo em Itabaiana: vá procurar o que fazer “fio de um canso”, “fio de uma porteira” de taquara rachada. Voto que é bom não tem!
Luiz Carlos Focca destaca pesquisa em Lagarto com liderança de Sérgio Reis Deu no instagram de Luiz Carlos Focca: Pesquisa registrada no TSE sob o número SE-04671/2024, realizada pela Lobby Pesquisa e Assessoria Estatística (CNPJ: 37.950.673/0001-12), entre os dias 6 e 10 de setembro com 660 entrevistados, com margem de erro de 3,8% e 95% de nível de confiança. No cenário induzido os principais candidatos, Sérgio Reis tem 43,33% e Rafaela Ribeiro tem 35,76%. Na rejeição Rafaela tem 34,09% e Sérgio, 26,67%. Aqui todos os números divulgados por Focca.
Pânico na base governista Os últimos acontecimentos políticos em Aracaju incendiaram a base governista e criaram um cenário de crise à vista. As pesquisas estão mandando Emília Correia (PL) e Yandra Moura (UB) para o segundo turno. O ardiloso projeto “pré-Caju” do zabumbeiro Edvaldo Nogueira e outros empreendedores festeiros parece estar indo mesmo para o beleléu. Pressionaram, chantagearam o governador Fábio Mitidieri e não se deram bem. Fábio é, na atualidade, um dos raros políticos com perfil de firmeza, coragem e integridade. Convive, mas não se mistura. E também, diga-se de passagem, o povo de Aracaju não é nada besta. Às eleições 2024 já vão passar, as eleições de 2026 estão logo ali e essas encrencas de hoje já estão moldando um novo cenário político para Sergipe. Líderes como Rogério Carvalho, Valmir de Francisquinho, Edvan Amorim e André Moura estão em alta e abertos a todo tipo de entendimentos políticos.
OAB ecológica A advogada Robéria Silva acaba de assumir a Procuradoria Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Sergipe. O protagonismo da entidade nessa área é positivo e agora deve avançar ainda mais com a combativa doutora Roberia Silva em ação. O que se tem de crimes, infrações e mazelas na área ambiental de Sergipe, nesse momento, é um absurdo. A OAB pode ajudar muito na limpeza desses casos de sujeira ambiental.
Jiboia voadora Um morador do Condomínio Aquarela, que fica situado defronte à UNIT, na Farolandia, criava uma cobra jiboia de 5 metros em seu apartamento. Ninguém sabia, mas o inquilino tinha até uma autorização do IBAMA para criar a serpente e outros bichos. A Jiboia foi brincar na janela do seu apartamento no 8º andar, escorregou e caiu no jardim. Susto geral para todos. Vários moradores, principalmente crianças, ainda estão em pânico. Notificada, a polícia vai apurar o caso
Um absurdo, município de Poço Verde bem próximo ao Rio Real um lixão a céu aberto capitaneado pela Prefeitura que manda tocar fogo toda semana. Moradores próximos estão expostos a um crime contra a saúde deles além do crime Ambiental. Até Quando? SOS MPSE!
General Maynard: Ministério Público Eleitoral impugnou registro candidatura Marcones Melo. Vinculo da figura do pai socioafetivo como o atual prefeito E através da promotora eleitoral da Comarca de Maruim, Joelma Soares Macedo, o candidato a prefeito de General Maynard, teve a candidatura indeferida. Segundo a decisão, o candidato apresentou alguma documentação que apontou irregularidade para a Justiça Eleitoral. Segundo a decisão o atual prefeito, Valnir de Nira, é comprovado o vinculo socioafetivo da figura paterna com Marcones Melo, o que gerou a impugnação.
Repercussão positiva da 18ª Edição da Revista Advogados E ainda repercute no meio jurídico, político e empresarial de Sergipe a qualidade, não só da impressão, mas também dos conteúdos da 18ª Edição da Revista Advogados lançada na última quinta-feira, em edições impressa e digital. Além da inovação com duas capas a revista tem informações das mais variadas do meio jurídico e também artigos assinados por profissionais renomados. “Os temas variados, explanados de maneira clara e concisa, fomentam mais conhecimento para a advocacia sergipana”, reforça Clóvis Munaretto, publicher da revista no editoral. Já o jornalista e historiador Gilfrancisco conta a história de Alceu Dantas Maciel, bacharel em Direito, que foi presidente do TCE/SE e que abraçou o jornalismo.
Trajetória de Márcio Dória é pautada nos direitos trabalhistas Uma das capas desta edição da Revista Advogados é o renomado advogado Márcio Dória. Da advocacia à política, Márcio Santana Dória tem uma história de luta pelos direitos trabalhistas. Sócio-fundador de um dos mais importantes escritórios de advocacia trabalhista de Sergipe e da Região Nordeste, ele tem mais de 30 anos de experiência nessa seara, defendendo trabalhadores e empregadores. Em 2024, aos 57 anos, o advogado se impõe um desafio: ser eleito para o cargo de vereador por Aracaju, a fim de legislar em prol desses e de outros direitos para a população da capital sergipana. Leia aqui a toda as revista e a entrevista: Revista Advogados ed. 18 – Márcio
INFONET