Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 09, 2024

A sorte virou

 

Sejamos francos: a gente deu sorte que era um Bolsonaro, e essa sorte não se repete mais. Então, não dá para vacilar de novo.


Não, você não leu errado.


A extrema direita avança no mundo todo e aqui não é diferente. Mas a verdade é que demos sorte que quem chegou ao poder foi um incompetente como Jair Bolsonaro e seus generais amestrados. Senão o estrago seria muito maior.


O que figuras como Nikolas Ferreira, Pablo Marçal, Tarcísio de Freitas e outros mostram é que essa sorte passou. O bolsonarismo do futuro é muito pior que sua versão original. Saem de cena figuras patéticas como general Heleno e tenente-coronel Cid e entram em campo empresários, a elite financeira e políticos profissionais.


Pense na estratégia digital de Pablo Marçal. Ela deixa muito claro como o gabinete do ódio de Carlos Bolsonaro era só um laboratório.


Marçal domina o mecanismo de tráfego pago e roda milhares de anúncios em plataformas como Instagram e Meta. Fazia isso para vender seus produtos digitais e viu que dava para fazer o mesmo arrebanhando eleitores. É um caso de manipulação digital sem precedentes.


A inaptidão política e o déficit cognitivo dos Bolsonaro não são novidades para ninguém. Na verdade, sendo impossível esconder a incapacidade do Jair, os filhos também o ajudaram a transformar isso em propaganda. Acontece que, para governar e levar adiante seu projeto de destruição e violência, era preciso ir além.


Esse erro definitivamente não se repetirá, e esse país não aguenta pagar para ver. A reação não pode vir depois do estrago, como aconteceu em 2018. Você sabia que o dia da posse de Bolsonaro foi um dos dias em que o Intercept mais recebeu doações de seus leitores? Pois é, dá para esperar outro dia como aquele?


Ajude-nos a turbinar nossa cobertura eleitoral tornando-se um apoiador hoje mesmo com uma doação de R$ 20, R$ 50 ou o que for possível.

Não dá. E é precisamente esta a razão pela qual o Intercept preparou uma cobertura ambiciosa para as eleições de 2024. É preciso investigar os “novos” bolsonaristas hoje.


Precisamos expor os esquemas de Nikolas Ferreira agora, não dá para esperar a eleição de 2026. Isso vale para Alexandre Ramagem, Tarcísio, Marçal, Ratinho Jr. e para o bolsonarista aí da sua cidade ou região que você sabe o perigo que representa. A eleição deste ano não pode servir para que eles se reorganizem e testem estratégias para 2026. Não pode!


O Intercept está totalmente mobilizado para evitar que isso aconteça. Fortalecemos nossa equipe e fizemos parcerias com outros veículos independentes. Estamos correndo contra o tempo, mas sei que dá para fazer. Só falta uma pequena parte dessa engrenagem: falta você vir com a gente!


Tudo que o Intercept publica é feito com recursos doados por milhares de cidadãos como eu e você, que acreditam na força do jornalismo independente. Apoie nossa cobertura especial das eleições hoje, não dá para esperar eles voltarem!

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas