Considerando que a inteligência é um somatório de conhecimentos diversos e não um privilégio de algo nato de determinados indivíduos em particular, isto nos mostra que cada ser humano é o resultado suas decisões (escolhas) e atitudes (materialização das decisões tomadas), ou seja, cabe a você decidir o caminho a seguir e empreender a viagem, logo, tendo a consciência de que será o único responsável pelos resultados obtidos, não importando se bons ou ruins, isto é fato incontestável; por conseguinte, recaem sobre você as decisões oriundas de influências de terceiros e pelas quais você se deixou levar, sejam elas de cunho pessoal, política, social ou no ambiente de trabalho, pois não importa a origem, a materialização só ocorre se você aceitar, não cabendo ao outro, o resultado de suas decisões, já que foi você que as cultivou e agora está a colher, pouco importando quem tenha semeado, foi você quem gerou o resultado (colheita). Por analogia, confronto aqui as decisões tomadas no ambiente político partidário, ambiente em que se estrutura na formação de aglomerações de grandes proporções; com
tendência a influenciar a todos ali presentes, mas apenas influenciar, ao considerarmos que no momento de VOTAR, você estará sozinho, agindo em conformidade com as decisões tomadas a atitude que ora concretiza, não sobrando espaço para mágoas e ou choros futuros, foi você quem decidiu em razão das escolhas feitas, portanto, você será um dos culpados pelas consequências que a sua contribuição venha a gerar, não cabendo a argumentação de todos são iguais e ou que todos roubam, quando você, tendo a oportunidade de escolher o melhor ou menos ruim, optou por escolher o pior e que já era do sou conhecimento. Vejamos a situação da nossa JEREMOABO, onde 3 pré-candidatos se lançam em busca da preferência do eleitorado, um já com vasto know-how no campo político, dispensando comentários a seu respeito, quer pelos acertos e ou erros, pois são de todos conhecidos; o outro, com vivência prática por alguns anos, mas sem nenhum know-how no campo político ou algo que possa expô-lo nesse meio, pois está saindo mais obscuro do que quando entrou, já o terceiro, um iniciante à sombra do poder, realmente novo, uma incógnita para o amanhã, que não fosse as mazelas a ele atribuídas por atitudes do seu apoiador, seria o novo a quem apenas pairaria a dúvida da sua capacidade de governança e gerenciamento dos destinos da nossa tão sofrida Jeremoabo. Não busco aqui ser o dono da verdade, mas tão somente mostrar que há caminhos diversos a serem seguidos e que cabe a cada um de nós, escolher aquele que nos pareça ser o melhor, mais seguro, que não esteja escondendo precipícios que nos leve a cairmos neles. Não se deixe enganar pela bondade momentânea de alguns, que você mesmo sabe que em momentos passados e não muito distantes, sequer te davam um bom dia, cada um é o que sempre foi; o resto é enganação política eleitoreira!
Por: José Mário Varjão,
em 20 de maio de 2024.
Nota da redação deste blog - É incompreensível que o eleitor de Jeremoabo, após seis anos de sofrimento e humilhação, ainda não tenha assimilado o que significa votar em um gestor que desrespeita a lei, amparado na impunidade. Este gestor não valoriza o sofrimento humano, trocando os infortúnios causados pelas enchentes por uma festa pomposa para satisfazer seus instintos maléficos. Quando poderia patrocinar uma celebração mais simples, levando em consideração as dificuldades que o município enfrenta, ele prefere ostentar, ignorando completamente as necessidades sociais e tratando os seres humanos pior do que animais, como se vê no atendimento precário do hospital, entre outros exemplos.
Portanto, cada cabeça é um mundo. Estou aqui para apresentar fatos, e não para iludir ninguém com promessas vãs. Pela prefeitura de Jeremoabo já passaram grandes homens, de moral e honestidade ilibadas. Nós, jeremoabenses, temos a obrigação de recuperar o bem perdido, escolhendo líderes que realmente se importem com a nossa comunidade e estejam comprometidos com o bem-estar de todos. Vamos refletir sobre nosso passado recente e tomar decisões mais conscientes para garantir um futuro melhor para Jeremoabo.