Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 13, 2024

‘Se fossem negros, teria sido mais uma tragédia’, dispara Ireuda Silva após policiais invadirem casa errada em GO

 Foto: Valdemiro Lopes/Arquivo/CMS

Ireuda Silva12 de abril de 2024 | 17:42

‘Se fossem negros, teria sido mais uma tragédia’, dispara Ireuda Silva após policiais invadirem casa errada em GO

BRASIL

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), expressou indignação diante do ocorrido em Aparecida de Goiânia, onde policiais civis arrombaram uma residência por engano durante o cumprimento de um mandado, apontando armas para uma mulher inocente.

“Pela primeira vez tenho que comemorar que aquelas pessoas eram brancas. Caso contrário, estaríamos contando mais um número de tragédias”, afirmou a vereadora, destacando a triste realidade da violência policial que atinge principalmente a população preta e pobre.

O episódio chocante, registrado em vídeo, revela a gravidade da situação. Enquanto a moradora, sem qualquer relação com o mandado, é ameaçada com uma arma apontada para ela, os policiais só percebem o equívoco após minutos de tensão. Uma demonstração clara da falta de preparo dos agentes, colocando em risco a vida de cidadãos inocentes.

Ireuda Silva não poupou críticas à ação, ressaltando a necessidade urgente de reformas estruturais nas instituições de segurança pública. “É inadmissível que casos como esse continuem acontecendo. Precisamos de medidas efetivas para acabar com a impunidade e garantir a proteção dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. A polícia precisa ser treinada para aquilo que ela deve ser: proteger o cidadão”, enfatizou a vereadora.

PoliticaLivre


Em destaque

"Rumo à Mudança: a Busca por uma Gestão Transparente em Jeremoabo"

Roselma da Saúde parece estar se destacando como uma pré-candidata a vereadora em Jeremoabo, trazendo uma abordagem diferenciada ao oferecer...

Mais visitadas