sexta-feira, julho 14, 2023

Lula e Lira lucram com a briga irracional entre Bolsonaro e o governador paulista

Publicado em 14 de julho de 2023 por Tribuna da Internet

image.png

Tarcíisio precisa ter paciência para segurar essa descarga

Alvaro Costa e Silva
Folha

O que parecia ser um destino natural —liderar a oposição— torna-se um desastre diante da irracionalidade de Bolsonaro. Inelegível em estado de negação, acreditando que poderá concorrer à Presidência em 2026, o ex-presidente jogou aquele que era tido e havido como seu herdeiro político, Tarcísio de Freitas, às feras do extremismo.

Com o tempo, a treta entre os dois poderá evoluir para um rompimento definitivo, dando adeus à chapa Tarcísio/Michelle, sonho de certos líderes evangélicos.

VIROU COMUNISTA – Depois de apoiar a Reforma Tributária, o governador de São Paulo virou comunista de carteirinha. A milícia digital não perdoa: cancela. Se existisse alguma lógica, o certo seria classificá-lo como oportunista. Tarcísio não quis perder o bonde da história —coisa que Bolsonaro não se cansa de fazer.

Seu atual patrão, Valdemar Costa Neto, terá trabalho para disciplinar o empregado. Isso se ele não levar uma justa causa no caminho.

Lula não meteu a mão na cumbuca. Ficou de longe, deixando o trabalho de articulação e convencimento para Fernando Haddad, um nome mais palatável. Evitou que o projeto fosse etiquetado como uma reforma do PT —o que de fato é. Ao mesmo tempo em que estabelece uma cesta básica nacional de alimentos com isenção de tributos, amplia a mesma isenção para organizações ligadas a igrejas.

AMIGO DE SAFADÃO – O estilo chantagista de Arthur Lira venceu. O Planalto, que também conseguiu aprovar a mudança nas regras do Carf, teve de abrir o cofre.

Na véspera da votação, bateu um recorde na liberação de emendas —R$ 5,3 bilhões autorizados para projetos e obras em redutos eleitorais de parlamentares.

Para descansar e comemorar a suspensão do inquérito que investiga supostos desvios em compras de kit de robótica, Lira agendou uma viagem com a família. Um cruzeiro de Wesley Safadão, que sai da Flórida com passagem pela chamada “ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas”. Ele merece.

Em destaque

Fachin defende Toffoli em busca de solução interna para crise do Master no STF

  Fachin defende Toffoli em busca de solução interna para crise do Master no STF Presidente da corte afirmou que colega vem 'atuando na ...

Mais visitadas