Publicado em 12 de julho de 2023 por Tribuna da Internet
Alexandre de Moraes deve devolver Jefferson à prisão
Daniel Gullino
O Globo
O Hospital Samaritano Botafogo, onde o ex-deputado Roberto Jefferson está internado, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-parlamentar tem condições de alta hospitalar. Jefferson está preso preventivamente desde o ano passado, mas o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou em junho que ele fosse transferido para o hospital particular, para realizar um tratamento médico.
Em relatório médico enviado ao STF, o hospital afirma que “o paciente não apresenta febre há 4 dias e tem culturas de sangue e urina negativas e tem condições clínicas de alta hospitalar”. A unidade também informou que foram feitos diversos exames, incluindo tomografia do crânio, eletrocardiograma e ressonância de abdome, crânio e próstata.
APENAS TRATAMENTO – Ao autorizar a transferência, Moraes havia determinado que ela valia “tão somente para tratamento médico”.
O ministro concordou com um pedido da defesa, que havia alegado que o hospital penitenciário não apresentava as condições necessárias para o tratamento.
Segundo o laudo médico enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio ao STF, no mês passado, o ex-deputado apresentava “apatia, insônia, distúrbio depressivo e inapetência (falta de apetite) e dificuldade de ingestão alimentar”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como o boletim médico é omisso em relação à situação anterior (depressão, inapetência, confusão mental etc.), deve-se supor que o ex-deputado está plenamente recuperado e pronto para retomar à prisão, onde deve ficar até “entender” que não se pode atirar em policiais ou lançar granadas de efeito moral. Como todos sabem, Jefferson é um artista e sua ânsia por popularidade é uma situação realmente freudiana. O ex-deputado ganha uma altíssima aposentadoria na Câmara, é casado com uma mulher bem mais jovem, devia curtir o resto de vida que ainda tem, mas a vaidade fala mais alto. (C.N.)