Palmeiras plantadas há aproximadamente 12 anos na praça Vereador José Aalmeida de Castro(Dunda),.é mais uma das benfeitorias de governos anteriores que o prefeito Pai Deri do Paloma com inveja deixa que morram afetadas por pragas, enquanto isso, pessoas batem cabeça na Secretaria de Agricultura, mas ninguém viu, ou se viu, omitiu-se de tomar providência.
De aparência imponente, elas chamam a atenção pela beleza e importância ambiental. Mas, quem transita ao retor da praça pode perceber as palmeiras morrendo aos poucos sem assistência; aliás, se o povo não tem assistência médica razoaável pior as palmeiras que não falam nem protestam, apenas choram.
Erá para técnicos na assunto s observarem o comportamento, analisando a estrutura, fazendo o diagnóstico fitossanitário e a limpeza. Sempre que necessário, deveria ser feito o devido tratamento.
A adoção da planta em áreas públicas traz inúmeros benefícios, tanto para a população, quanto para a flora local tornando os espaços mais agradáveis e com sensação maior de bem-estar.
“Além disso, são essenciais para o embelezamento de qualquer cenário, inclusive o urbano, com as palmeiras atuando diretamente nesse quesito. O seu porte alto e esbelto é capaz de trazer a sensação de imponência e verticalização a grandes áreas urbanas, sendo impossível não se destacar na paisagem e não contemplá-las”.
“Portanto, nisso cabe a importância da sua preservação, pois ao mesmo tempo em que estamos preservando essas palmeiras, estamos cuidando da nossa história”.
Governar um município não é estourar o dinheiro do povo em festas, subindo num palanque para dizer que é dançador.


