sexta-feira, julho 07, 2023

A argumentação do prefeito Deri do Paloma na Jeremoabo FM, não convenceu nem tão justificou


Existe uma sabedoria popular que diz:  "quem muito se justifica, não  convence nem a si próprio", acredito que a conversa do prefeito Deri do Polama nem o seu gado acredtou.
Por uma questão de justiça o prefeito Deri do Paloma foi correto quando falou que reformou o PSF do Romão, desmenntindo assim um seu locutor puxa-saco.
Quanto a saúde de Jeremoabo e a educação não irei comentar porque talvez só funcione na imagnação do prefeito.
Passarei a comentar o Processo do Lixo em que colocou o prefeito Deri como réu por fraude em licitação.
A primeira rota desse processo foi os Vereadores da Oposição que denunciou o Prefeito Deri do Paloma ao TCM-BA.
Para quem não sabe o TCM-Ba, seu corpo técnico é composto por auditores, advogados, economIstas, Técnicos em Gestão Pública, contadores, tudo gente capacitada.
Ao receber a denúncia da suposta ilicitude da suspensão da Empresa que prestava serviço na limpesa  em Jeremoabo, o TCM-BA respaldado em toda a documentação existente na Prefeitura de Jeremoabo,  encontrou indícios de Malversação contra o erário público.
O prefeito Deri do Paloma ao se apossar da prefeitura para beneficiar elementos do seu grupo de maneira unilateral, arbritária, imoral e ilegal, rompeu o contrato existente antes do seu término o que caracteriza-se Improbidade Admnistrativa.
Voltando ao TCM-BA, áquele órgão através do Minstério Público de Contas aceitou a suposta denuncia de ilicitude, respaldado no devido processo legal, intimou o prefeito Deri para apresentar o contraditório.
Através dos advogados contratados pela ´prefeitura apresentaram a defesa, que não conseguiu convencer o colegiado sendo o processo, o fato julgado ilegal por unanimidade.
Inconformado o prefeito Deri ingressou com Pedido de Reconsideração apresentando fatos novos insuficientes para convencer os membros do TCM-BA.
Devido a gravidade dos fatos, o TCM-BA, após análise encaminhou o Processo ao Tribunal de Justiça  cuja denúncia foi recebida pela unanimidade do Pleno do Tribunal, colocando o prefeito como RÉU, inclusve autorizANDO A QUEBRA DO SEU SIGILO BANCÁRIO E FISCAL.

Agora vamos ao Tiket combustível.

Para quem não sabe o Tiket Combustivel é para ser usado pelo motorista da ambulância ou outro veículo do Município quando em Viagem fora do Municípo.
Pergunte aos motoristas da prefeitura qual deles já recebeu um carnê com Tiket Combustível?
O carnê recebido sempre foi um camburão de combustível acomodado na mala do veículo pondo em risco a vida do motorista, dos pacientes e quem mais estivesse no veículo.
Os vereadores da oposição na Fiscalizaçao de rotina descobriram que o Tiket combustível estava servindo para comprar combustivel mais caro no Posto dos Familiares do prefeito Deri do Paloma, ato imoral e ilegal.
O Vereadores denunciaram o ato ciminoso ao TCM-BA e também ao MPF.
O TCM-BA julgou irregular e ilegal.
O MPF encaminhou para a Polícia Federal para oitiva do prefeito Deri do Paloma e todos os envolvidos.
Após a Polícia Federal concluir o inquerito, encaminhou para o MPF, que apresentou a denuncia a Justiça Federal requerendo a indisponibilidade dos bens, que fora aceito em parte, portando diferente do que o prefeito tentou justificar o injustificável no programa da Jeremoabo FM.
O prefeito desconhece que " contra fatos não há argumentos".

Em destaque

Em conversa com Trump, Lula propõe incluir Palestina e esvaziar Conselho da Paz

  Publicado em 26 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Líderes conversaram por telefone nesta segunda ...

Mais visitadas