Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 23, 2022

Senado adia sabatina da Defensoria da União para Lula participar da escolha

terça-feira, 22/11/2022 - 21h40

por Juliana Braga | Folhapress

Imagem sobre Senado adia sabatina da Defensoria da União para Lula participar da escolha
Foto: Reprodução / Senadoleg

A DPU (Defensoria Pública da União) foi a única instituição autônoma a ficar de fora do esforço concentrado do Senado nesta semana para as sabatinas de autoridades.
 

Interlocutores do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmam que o adiamento da sabatina não foi casual. Como o posto só fica vago em janeiro, a intenção é que o futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), possa participar da escolha.
 

Sem previsão de novo esforço para votações até o fim deste ano, o receio de integrantes da Defensoria é que o órgão fique sem comando a partir do dia 19 de janeiro, quando se encerra o mandato do defensor público-geral federal, Daniel Macedo. Com o recesso branco em janeiro, novas sabatinas podem acabar ocorrendo só na próxima legislatura, que começa em fevereiro.
 

Caso isso ocorra, pode afetar projetos e ações em curso, colocando a instituição em situação de indefinição.
 

Bolsonaro indicou no último dia 11, a menos de dois meses do fim de seu mandato, Daniel Macedo para mais um mandato de dois anos como titular da Defensoria Pública da União.
 

O presidente escolheu o mais votado na lista tríplice da DPU (Defensoria Pública da União). Macedo, atual defensor público-geral federal, teve 507 votos, o equivalente a 75% do total, a maior margem da história da categoria.

Bahia Notícias

Em destaque

Departamento de Justiça dos EUA investiga venda de caças ao Brasil

Publicado em 12 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email A Boeing perdeu a concorrência, mas não se confor...

Mais visitadas