Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 23, 2022

Moraes se diverte com ‘amadorismo’ do PL e manda incluir anulação dos votos no 1º turno

Publicado em 23 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, ao lado do presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto.

Antes de arquivar, Moraes manda pedir anulação geral…

Marcelo Rocha
Folha

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou que o PL adicione em seu pedido de anulação de votos as urnas eletrônicas também utilizadas no primeiro turno das eleições.

Nesta terça-feira (22), o partido do presidente Jair Bolsonaro decidiu pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — mesmo sem apresentar provas de fraude — a invalidação de votos depositados em urnas que, segundo a legenda, apresentaram “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”.

PRAZO DE 24 HORAS – Pouco depois do anúncio, Moraes determinou o aditamento do pedido no prazo de 24 horas.

“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, decidiu o ministro.

Ao ampliar o escopo da ação do PL, Moraes busca emparedar o partido. A legenda de Bolsonaro foi a que mais cresceu nas eleições e, no primeiro turno do pleito, se converteu na maior bancada na Câmara (99 deputados) e no Senado (14 senadores). Ou seja: caso insista na tese, o PL estaria endossando uma ação judicial que, em tese, tem potencial de prejudicar as vitórias eleitorais do próprio partido.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A política brasileira virou uma comédia bufa. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de início se recusou a pedir a anulação dos votos, anunciando que solicitaria ao TSE apenas a recontagem dessas urnas. Mas Bolsonaro e Braga Netto entraram em ação, com aquela sutileza conhecida, e obrigaram o presidente do PL a pedir que os votos de aproximadamente 250 mil urnas fossem anulados. Diante do absurdo da petição, Moraes resolveu se divertir com o amadorismo do PL e exigiu que o partido solicite também a anulação dos votos no primeiro turno, o que significaria cancelar a diplomação de todos os eleitos. Hoje, Costa Neto é o animal da fauna política mais caçado em Brasília. Todos os eleitos querem liquidá-lo, arrancar a pele dele para fazer tapete e pendurar sua cabeça na parede, com chifre e tudo. Aguardem os próximos capítulos da novela. (C.N.).  


Em destaque

O Valor do Saber: A Verdadeira Recompensa de Manter um Blog

O Verdadeiro Pagamento: A Motivação por Trás do Blog Ao longo dos anos, tenho recebido muitas perguntas de amigos e leitores do blog sobre a...

Mais visitadas