Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 11, 2020

“É ruim misturar saúde pública com varejo político”, diz ministro Barroso ao defender isolamento social


“É ruim misturar saúde pública com varejo político”, afirmou o ministro
Deu no Correio Braziliense
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso defendeu de forma veemente a política de isolamento social como forma de combater a epidemia de coronavírus. “O instrumento eficaz é o isolamento. As evidências empíricas mostram que essa é a ferramenta para enfrentar o problema”, afirmou, em entrevista à rádio BandNews na tarde desta sexta-feira, 10.
Ele lembrou que muitos países do primeiro mundo, como Espanha, Estados Unidos e Itália, não adotaram a medida num primeiro momento e agora enfrentam índices de letalidade “devastadores”.
ATENÇÃO AOS ESPECIALISTAS – “Parece que depois de duas ou três semanas de isolamento rigoroso, consegue-se o achatamento da curva de contágio”, afirmou, conclamando à população que preste atenção “ao que dizem os especialistas, não os políticos”.
“É ruim misturar saúde pública com varejo político”, afirmou Barroso, para quem o surgimento da doença resgatou os valores iluministas da ciência e da razão.
MEDIDAS BRANDAS – O presidente Jair Bolsonaro tem defendido medidas mais brandas de isolamento social como forma de amenizar os efeitos do surto na economia e no mercado de trabalho.
O ministro disse entender o lado de quem precisa trabalhar – “não estão vivendo uma situação banal” -, e destacou que o governo está promovendo ações para quem não pode fazer home office. “Mas se o trabalhador sair, pegar a doença e morrer, a situação da família vai ser ruim para a eternidade, ou mesmo se trouxer o vírus para casa e contaminar a família, carregará para sempre a culpa e a angústia”, comentou.
Barroso disse estar trabalhando em casa, fazendo videoconferências, não só para se proteger, mas também aos outros. “Temos de ter cuidado e preocupação com as pessoas (economicamente), mas temos de preservar a vida acima de tudo”, disse.

Em destaque

Pacheco defende corte de gastos, mas diz que valorizar servidores públicos também é importante

  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 05 de novembro de 2024 | 13:54 Pacheco defende corte d...

Mais visitadas