s
por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Foto: Reprodução / Portal Pratigi
A Promotoria de Justiça de Ituberá, no Baixo Sul baiano, recomendou à prefeita da cidade, Iramar Braga de Souza Costa, que exonere no prazo de 15 dias todos os funcionários da gestão que tenham parentesco com autoridades. O caso vale para parentes da prefeita, do vice-prefeito, como também de secretários, chefe de gabinete, procurador-geral, vereadores e servidores de chefia.
A recomendação, feita pela promotora Lívia Sampaio Pereira, foi publicada no Diário da Justiça nesta sexta-feira (2). A medida ocorre após abertura de inquérito para apurar supostos atos de nepotismo [contratação de parentes] que beneficiavam pessoas ligadas ao secretário municipal de administração André Jorge da Silva Brito.
No mesmo documento, o Ministério Público do Estado (MP-BA) pede que a prefeita também não nomeie ninguém com parentesco com os cargos citados. Em caso de desobediência ao prazo, o MP pode acionar a prefeitura na Justiça.
Bahia Notícias
Nota da redação deste Blog - Por mais que eu queira. não consigo entender qual o motivo da lei do nepotismo valer para todo estado da Bahia, e para Jeremoabo não passar de letra morta.
Não estou falando nem nos outros estados do Brasil, mas em todo estado da Bahia, menos na " Colônia" Jeremoabo.