Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 02, 2019

Ituberá: MP pede que prefeita demita parentes de autoridades locais por Cláudia Cardozo / Francis Juliano

s

por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Ituberá: MP pede que prefeita demita parentes de autoridades locais
Foto: Reprodução / Portal Pratigi
A Promotoria de Justiça de Ituberá, no Baixo Sul baiano, recomendou à prefeita da cidade, Iramar Braga de Souza Costa, que exonere no prazo de 15 dias todos os funcionários da gestão que tenham parentesco com autoridades. O caso vale para parentes da prefeita, do vice-prefeito, como também de secretários, chefe de gabinete, procurador-geral, vereadores e servidores de chefia.

A recomendação, feita pela promotora Lívia Sampaio Pereira, foi publicada no Diário da Justiça nesta sexta-feira (2). A medida ocorre após abertura de inquérito para apurar supostos atos de nepotismo [contratação de parentes] que beneficiavam pessoas ligadas ao secretário municipal de administração André Jorge da Silva Brito.

No mesmo documento, o Ministério Público do Estado (MP-BA) pede que a prefeita também não nomeie ninguém com parentesco com os cargos citados. Em caso de desobediência ao prazo, o MP pode acionar a prefeitura na Justiça.

Bahia Notícias


Nota da redação deste Blog - Por mais que eu queira. não consigo entender qual o motivo da lei do nepotismo valer para todo estado da Bahia, e para Jeremoabo não passar de letra morta.

Não estou falando nem nos outros estados do Brasil, mas em todo estado da Bahia, menos na  " Colônia" Jeremoabo.

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas