Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 03, 2019

Esquema para destruir a Lava Jato é igual ao que acabou com as Mãos Limpas na Itália


Resultado de imagem para supremo chargesCarlos Newton
O Brasil entrou mesmo numa inacreditável fase de esculhambação institucional. E o esquema é semelhante ao que foi adotado na Itália na década de 90 para demolir a famosa Operação Mãos Limpas (“Mani Pulite”) e abrir caminho para a volta de Silvio Berlusconi ao poder, como primeiro-ministro, em 2001, recompondo a antiga hegemonia de grupos políticos corruptos, ligados ao empresariado, exatamente como também ocorre no Brasil.
No caso da Itália, a disputa foi violenta, incluiu suicídio de 12 empresários envolvidos na corrupção, e houve até atentados a bomba que mataram os juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, executados pela máfia, que tinha ligações com políticos incriminados no escândalo.
ADAPTAÇÃO – Duas décadas depois, o complô para desmoralizar a Lava Jato é baseado no mesmo esquema montado contra a Operação Mãos Limpas na Itália. Sofreu apenas algumas adaptações, porque os tempos são outros. Na atual era dos celulares, por exemplo, foi muito mais fácil gravar conversas entre procuradores e magistrados, para insinuar que houve conluio para condenar os corruptos.
O que está dando mais trabalho é achar alguma mensagem comprometedora que mereça ser divulgada pela mídia nessas 5.812 conversas mantidas por 1.162 pessoas, que foi o total das ligações interceptadas pelo esquema liderado por Walter Delgatti Neto.
Após esse gigantesco “esforço de reportagem”, como se dizia antigamente, o que até agora se achou contra Moro e os procuradores acaba funcionando como um atestado de bons antecedentes. Não há o menor indício de conluio, pois muitos réus acusados pelos procuradores foram absolvidos pelo juiz.
FIM DO COAF – Outra arma contra a Lava Jato foi essa ardilosa jogada dupla de Dias Tofolli e Alexandre de Moraes, que montaram um esquema para neutralizar o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Na nossa matriz USA há 22 instituições desse tipo, lá a corrupção tem de jogar na retranca. Enquanto isso, aqui na filial Brazil, o único órgão que existia foi neutralizado por Toffoli e agora o ministro Moraes acaba de emparedá-lo de vez.
O fato concreto é que o estratégico Coaf não pode mais tomar conhecimento das movimentações atípicas das mulheres de Toffoli e de Gilmar, nem se meter na mesada de R$ 100 mil que o presidente do Supremo recebe da própria esposa, Roberta Maria Rangel, uma advogada que o ex-presidente Lula da Silva certamente classificaria de “fenômeno”, igual ao filho mais velho dele, o empresário Fábio Luís.
HORA DA VERDADE – Mas o recesso acabou e chegou a hora da verdade – Toffoli terá de colocar em votação a blindagem que sitiou o Coaf e beneficiou criminosos de toda espécie, inclusive de altíssima periculosidade, como os chefes das facções criminosas, tipo PCC e CV.
Na torturante expectativa,  os envolvidos contam nos dedos os ministros do Supremo, para saber se a Lava Jato será destruída ou não. E fica claro que a questão será decidida por apenas um voto.
PLACAR: 5 A 5 – Na bancada dos que combatem a corrupção alinham-se Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Rosa Weber. Do outro lado, fazendo o possível e o impossível para destruir a Lava Jato, visando a soltar Lula, Dirceu, Cunha etc. e evitar a prisão de Temer, Aécio, Padilha etc., estão os suspeitos de sempre – Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes.
No meio da arena, sozinho e enigmático, resta o decano do Supremo, ministro Celso de Mello. Depende exclusivamente dele evitar a desmoralização da Lava Jato e a garantia de impunidade desses criminosos abjetos, que enriqueceram às custas de um povo miserável, sofredor e iludido. No momento, Celso de Mello é o homem mais importante deste país.
###
P.S –
 Seria maravilhoso poder abrir a janela e gritar: “Ministro Celso de Mello, nós confiamos no senhor!!! Mas ainda é cedo, o embate final não foi travado e precisamos reunir forças para resistir ao ataque desesperado desses insistentes cavaleiros do Apocalipse…  (C.N)

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas