Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 27, 2019

Moro sofre pressão para se manter afastado da investigação dos hackers


Imagem relacionada
A pressão é válida, porque Moro tem de permanecer à distância
Deu na Coluna do Estadão
A portaria n.º 666, publicada pelo Ministério da Justiça e que permite a deportação sumária de estrangeiro “perigoso” serviu para aumentar a pressão no mundo jurídico e político para que o ministro Sérgio Moro mantenha distância regulamentar do caso dos hackers, para o bem da investigação. Entre procuradores, a portaria foi interpretada como “vaga”, e a OAB pensa em recorrer contra ela. Na outra ponta da disputa, porém, a entrada em cena de Manuela D’Ávila foi comemorada pelo estafe de Moro: reforça a tese Laços.
Além de ter sido candidata a vice de Fernando Haddad (PT) em 2018, Manuela (PCdoB) é figura de destaque do movimento Lula Livre e foi saudada publicamente pelo ex-presidente como uma de suas sucessoras na esquerda.
NA INGLATERRA – Onde está… Manuela D’Ávila, citada pelo hacker como a pessoa que teria fornecido seu contato a Glenn Greenwald, está passando uma temporada na Inglaterra, onde fez um curso.
Justamente no dia do depoimento do hacker conhecido como “Vermelho”, a ex-deputada iniciava suas férias.
Na PF, impressionou o amadorismo dos hackers de Araraquara. Como exemplo contrário, um agente lembrou de uma quadrilha de traficantes que demorou quase 20 anos para ser presa, apesar de grampeada e monitorada.
IRMÃO FANTASMA  – Na disputa pela presidência do diretório paulista do PSL, começa a circular o nome de Renato Bolsonaro como sucessor de Eduardo Bolsonaro, indicado pelo pai para a embaixada de Washington. Renato é irmão de Jair Bolsonaro e dono de uma loja de móveis no interior de São Paulo. Ele já participa do diretório estadual. O presidente da República ainda não teria sido consultado sobre a mudança.
E a exigência de compliance por parte de Jair Bolsonaro para continuar no PSL virou chacota entre as alas do partido menos alinhadas com o presidente. Fizeram montagens com reportagens que apontavam Renato, irmão do presidente Bolsonaro, como funcionário fantasma na Assembleia paulista.
PARA PIOR –  Um conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) diz que, se a operação que prendeu os hackers mudar a reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol para alguma coisa, será para pior.
Na visão dele, a investigação só comprova que as conversas foram verdadeiras.

Em destaque

Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lula, Bolsonaro e governadores cotados

  Foto: Antonio Augusto/Arquivo/Divulgação Fachada do STF 18 de novembro de 2024 | 06:57 Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lu...

Mais visitadas