segunda-feira, junho 10, 2019

Revelações ampliam desgaste de Moro e comprometem indicação ao Supremo


Resultado de imagem para moro + the interceptDaniela LimaFolha/Painel
As reportagens do site The Intercept Brasil com bastidores da Lava Jato caíram como uma bomba em Brasília. Na véspera, ministros do STF souberam que haveria um “Wikileaks de Curitiba”, mas sem pistas do potencial das revelações. A aposta é de ampla repercussão internacional.
Membros do Supremo dizem que o conteúdo das revelações é forte e abre margem para questionar a atuação de Sergio Moro como juiz. Um pedido de suspeição do hoje titular do Ministério da Justiça foi rejeitado por Edson Fachin, mas segue sob análise da Segunda Turma. Dormita nas mãos de Gilmar Mendes, que pediu vista.
Integrantes do Judiciário dizem que, hoje, as chances de uma indicação de Moro ao STF vingar são próximas de zero. A indisposição de parte da corte com o titular da Justiça é evidente.
CAJADADA SÓ – Advogados do grupo Prerrogativas vão à OAB para que a entidade peça que a Procuradoria-Geral da República determine o desmonte da Lava Jato, e que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) transforme a aposentadoria de Moro em demissão, para que o ex-juiz perca o direito a vencimentos da magistratura.
Durante o périplo de Paulo Guedes (Economia) pelo STF, na semana passada, um ministro disse a ele que, “se o governo acabar amanhã, vocês já prestaram um grande serviço para o Brasil”. Concluiu explicando que se referia ao fato de Bolsonaro ter feito Moro largar a magistratura para atuar na política.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Caramba! Desta vez as fontes da excelente Daniela Lima exageraram para valer. Advogados simpatizantes do PT e que não temem o ridículo querem que o Conselho Nacional de Justiça revogue a aposentadoria de Moro e a transforme em demissão, como se isso fosse possível. Moro errou feio e até comprometeu a Lava Jato, não há dúvida, mas não se pode esquecer o bem que fez ao país.(C.N.)

Em destaque

Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa

  Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa Og Fernandes deu prazo de 90 dias para ...

Mais visitadas