Amigos leitores.
Sempre aceitei todos os comentários das redes sociais a respeito das eleições de Jeremoabo, embora não concordasse com muitos.
Iniciei minhas matérias no Blog citando DERI o candidato eleito, porém, como o grupo de Anabel protestou dizendo que estávamos puxando a sardinha para DERI, resolvemos colocar " DERI segundo colocado".
Hoje através do grupo do ZAP, recebi uma orientação de advogados especialistas no assunto, informando que o termo segundo colocado está equivocado.
Numa demonstração que este Blog é imparcial, que não desvirtuamos a realidade dos fatos, transcrevemos abaixo a orientação recebida, ao tempo em que peço que os senhores leiam com muita atenção e reflitam, porque infelizmente é a realidade.
" Caro Montalvão, parabéns pela batalha de direito e da verdade, mas não há segundo colocado.
A atualização do TSE em lista oficial de 15/12/2016, proclama: os PREFEITOS ELEITOS. SÃO TODOS AQUELES QUE OBTIVERAM A MAIORIA DOS VOTOS VÁLIDOS (NOSSO GRIFO) independentemente da quantidade deles. Há enorme confusão entre as caracterizações qualitativas dos votos e há os oportunistas que se aproveitam da polêmica para benefício próprio. Votos NULOS - são os votos em apartados que aguardam decisão dos tribunais ate os reursos dos indeferidos com RECURSO, enquanto não se tem " transitado em julgado' tais recursos, esses votos são INEXISTENTES, para efeito do sufrágio, estes votos não são contabilizados. VOTOS ANULADOS - SÃO OS VOTOS inicialmente. válidos mas que foram cancelados depois que foram comprovadas as irregularidades ou ilicitudes dos candidatos " DONOS " destes votos (a exemplo do candidato que se comprovou compra de votos). Portanto amigos, nós somos LIMPOS e não temos VOTOS NULOS e muito menos VOTOS ANULADOS. OS "sujos", ao assumirem suas candidaturas, " correm' por conta e risco deles mesmos, mas não se iludam, pois são grandes " sequestradores" de votos, com enorme capacidad de captação, por várias bebesses que sejam. Ocorre, que agora, contam também com os votos dos ministros dos vários tribunais, que agasalham esta classe de indeferidos e SEM REGISTROS de suas respectivas candidaturas. A nossa questão não é ter foco em nossas causas, não nos pequemos os alheios refugiados nos colos de magistrados confusos. Por isso e por tudo é que NÃO SOMOS SEGUNDO COLOCADOS, mas SIM prefeitos ELEITOS, como determina o próprio TSE. Temos que cobrar o direito de prefeito eleito, ou, estamos de palhaços nesta história; 'elegem" os sujos e nos abandonam como sequer tivéssemos participado das eleições. A indignação é enorme com a inversão de valores, pois passam a ideia, que melhor seria se fossemos SUJOS, para contarmos com privilégios e benesses, Quem me garante que os colegas ausentes não estão desinteressados pela sujeira que desanima e desencana com os sonhos de cidades muito melhores, pelas gestões honestas e dignas? (Manoel Eduardo)
Nota da redação deste Blog - Com esta aula de Direito Eleitoral, e do que vem acontecendo nos bastidores, acredito que não há mais dúvidas do que estão praticando contra DERI e contra os eleitores de Jeremoabo.