Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 29, 2017

A piada do ano, prefeito interino irá fazer na saúde o que seus antecessores não conseguiram fazer.

Prefeito interino de Jeremoabo promete priorizar a área da saúde do município

Por: Assessoria de gabinete
Divulgação
             Prefeito Antonio Chaves
Prefeito Antonio Chaves
O prefeito Antonio Chaves (PSD) garantiu esta semana que irá priorizar os problemas envolvendo a saúde. “A saúde é prioridade do município, é o que a gente vai ter que fazer. O secretário da Saúde, Alexei Vinícius está fazendo levantamentos e já detectamos alguns problemas que serão solucionados num curto espaço de tempo. Estamos dando continuidade ao cotidiano da cidade. Espero conseguir melhorar muito o sistema de saúde do município, garantiu.
Antonio Chaves precisou assumir interinamente o cargo de prefeito da cidade enquanto que a candidata mais bem votada do Executivo na última eleição, Anabel de Tista (PSD), aguarda o resultado do julgamento de um processo na Justiça. Se a prefeita eleita não conseguir reverter a situação, os eleitores de Jeremoabo terão que voltar às urnas. Enquanto o resultado do julgamento de Anabel não sai, Antonio Chaves reeleito vereador para o quinto mandato consecutivo, fica no cargo.
Chaves afirma que não vai ficar o tempo todo sentado na cadeira do prefeito esperando a população vir, vamos sair para buscar a solução dos problemas. Não me importa sala, cadeira, isso é da prefeitura, e não do prefeito", esclarece.
Por fim, ele ainda garantiu que o gabinete está aberto para a população. “Desde o dia 1º de janeiro, quando fui eleito presidente e automaticamente assumi o executivo, eu estou à disposição. Meu gabinete está aberto para todas as reivindicações. O que tiver ao meu alcance, no imediato vamos resolver. O que não tiver, nós vamos destinar a secretaria competente e mandar fazer, o que tiver que fazer”.

Nota da redação deste Blog  -  Inicio fazendo a seguinte pergunta: porque o atual prefeito interino como presidente da Câmara de vereadores de Jeremoabo com a experiência de 05 mandatos, permitiu que dessem um rombo de quase vinte milhões nos cofres do Hospital Municipal de Jeremoabo e nunca denunciou, permaneceu omisso e conivente durante todo esse período?
Qual será a mágica que o prefeito interino de três ou quatro meses, irá fazer para concertar o Hospital Municipal de Jeremoabo quado os prefeitos apoiados por ele, "tista de deda", Pedrinho e Anabel, só fizeram piorar o atendimento médico hospitalar em Jeremoabo?
Será que o "tista de deda" Pedrinho e  Anabel eram incompetentes ou irresponsáveis?
Com essas perguntas já me dou por satisfeito.






Governo do Estado tenta jogar culpa do caos na saúde nos municípios
Foto: Reprodução / Bahia Press
Salvador teve o maior crescimento da Atenção Básica do país, defende a prefeitura de Salvador. Para a equipe do prefeito ACM Neto (DEM), o vereador Trindade (PSL) confunde o Programa de Saúde da Família com o de Atenção Básica tradicional, e tenta camuflar o fechamento de unidades estaduais de emergência na capital. A acusação é em resposta aos comentários divulgados pelo edil mais cedo, neste domingo (29). Trindade, que é líder da oposição na Câmara de Vereadores, afirmou que Neto não tem “qualquer preocupação com os que mais precisam” (veja aqui). Para rebater as afirmações, a prefeitura usou dados do Ministério da Saúde para destacar que Salvador teve um incremento de 143% do serviço básico, que hoje beneficia mais de 45% da população. Em 2012, apenas 18% dos soteropolitanos tinham acesso a esses atendimentos. A gestão municipal ressalta que isso demonstra a prioridade que é dada à área da saúde que, com reconhecimento nacional – a exceção do vereador – investe quase 20% do orçamento na área. De acordo com a prefeitura, mesmo o Governo Estadual ficando com 90% do dinheiro dos municípios para a Rede de Urgências, ele tem a pior execução orçamentária de recursos federais do país e tenta apontar as prefeituras como responsáveis pelo caos instalado de fechamentos de UPAs, ambulatórios e hospitais, além da deficiência para contratação de profissionais especializados nas maternidades resultando na suspensão de partos. “Faria melhor o vereador se tentasse influenciar junto aos seus aliados que fosse realizado o pagamento das Organizações Médicas, todas com faturas atrasadas e abandonando os plantões, deixando a população sem assistência”, ataca a prefeitura.


Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas