Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 09, 2016

Supremo decide se novo ministro da Justiça existe ou não


Wellington César, na dúvida se é ministro, será ou não vai ser
Jorge Béja
“Se quiseram matar a jararaca não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva” (Luiz Inácio Lula da Silva, um estadista brasileiro). É assim, neste tom e nesta toada que o país vai rumando para lugar nenhum. O mais desairoso na nomeação do procurador Wellington César para ocupar o cargo (ou exercer a função) de ministro da Justiça é a ignorância do Palácio do Planalto – e a do próprio procurador – ao que expressamente determina a Constituição Federal (CF). As vedações que recaem sobre a magistratura são quase as mesmas que recaem sobre os membros do Ministério Público.
É vedado aos membros do Ministério Público “exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério” (CF, artigo 128, II, letra “d”). Aos juízes é vedado “exercer, ainda que em disponibilidade, outro cargo ou função, salvo uma de magistério” (CF, artigo 95, parágrafo único, item I). O procurador alegou que existe um ato administrativo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que o autoriza, mesmo sem deixar a carreira no MP, no caso o MP do Estado da Bahia, a ocupar cargo ou função pública, diversa do magistério. Se existe, o ato é inconstitucional.
É justamente isso que o Supremo Tribunal Federal vai declarar esta quarta-feira. Que o tal Ato Administrativo do CNMP é nulo, e nulos também são os atos de nomeação e posse do Doutor Wellington César para o ministério da Justiça. E a decisão do STF é final e definitiva. Sem comportar recurso, sua eficácia é imediata.
http://tribunadainternet.com.br/


Dilma aceitar nomear Lula ministro para evitar a prisão dele

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Natuza Nery
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A que ponto chegamos… Dilma Rousseff perdeu totalmente a dignidade e agora pode se tornar a primeira governante do mundo civilizado a dar um ministério a um criminoso para evitar que ele seja preso por corrupção. É duro aceitar esse tipo de decisão governamental. E para descer ao palavreado chulo que caracteriza Lula e Dilma (algo que eles têm em comum), poder-se-ia dizer que a ética deste governo está mais por baixo do que cu de cobra, digo, de jararaca. (C.N.)
http://tribunadainternet.com.br/category/tribuna-da-imprensa/

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas