Explicando Continuação do mensalinho de Jeremoabo, a coisa é grave e está pegando...
Clicando nestes links » Ver imagem
Ver imagem
» Ver imagem
você abrirá a DENÚNCIA EM QUE O PROCURADOR"FEDERAL PEDE A PRISÃO DE "tista de deda", bem como a perda dos direitos políticos
Pesquisa Ibope/TV Bahia aponta ACM Neto como próximo prefeito de Salvador
por Evilásio Júnior / Ricardo LuzbelFelipe Bächtold (Folha de S. Paulo)
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou a suspensão imediata de remunerações que ultrapassam o teto constitucional concedidas a 11 ministros do governo Dilma Rousseff. A decisão é liminar e foi tomada em ação popular ajuizada em Passo Fundo (norte do Rio Grande do Sul).
Marcelo Nogueira
O Juiz da 1ª Vara da Fazenda de Belo Horizonte sentenciou, no processo nº 0024.12.129.593-5, determinando o reajuste no pagamento de pensão de um servidor público morto em 2004. Para tanto, declarou a nulidade dos efeitos da reforma previdenciária por vício de decoro parlamentar decorrente do Mensalão. Como se sabe, as votações da reforma previdenciária, da reforma tributária e da Lei de Falências, correspondem aos períodos com maior movimentação de dinheiro no esquema.
Supremo: a repercussão de um julgamento em relação ao país
O desfecho do julgamento do Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão, Ação Penal 470, mobilizou o país, sensibilizou a opinião pública, mesmo que a maioria não veja no episódio, como é natural, motivos para festejar. Afinal de contas, a rigor, condenações não se festejam. Lamentam-se. Mas no lamento inevitável, e interior da sociedade, projeta-se a surpresa de que tudo não acabou em pizza.
.
Reflexões sobre o Mensalão do PT
Carlos Newton
Era só o que faltava. Matéria divulgada pelo portal Pop News, enviada aqui ao Blog pelo sempre atento José Guilherme Schossland, revela que a defesa do ex-ministro José Dirceu se antecipou à dosimetria e pediu ao Supremo Tribunal Federal que abaixe sua pena levando em conta seu passado de “relevante valor social” e “compromisso” com o país.
“Desse tamaninho…”
Carlos Chagas
O que dizer do apagão da madrugada de ontem, iniciado na noite de quinta-feira? Vergonha nacional, importando menos saber de quem foi a culpa. A verdade é que não dá para um país tido como a sexta economia do mundo conviver com seguidos colapsos na distribuição de energia. Dessa vez, atingindo o Nordeste e parte do Norte e do Centro-Oeste.
Carlos Newton
O site G1, da Organização Globo, revela que em apenas 12 dias úteis, a Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro suspendeu uma multa de R$ 674 mil aplicada à Delta Construção por causa de atrasos nas obras do Viaduto do Lameirão, em Santíssimo.
Financiamento de carro é campeão em calote no país
Apagões: falta de investimento e manutenção podem ser a causa
Para diretor da Coppe e outros especialistas é preciso dar mais atenção aos procedimentos de engenhariaSebastian Vettel voa e garante a pole position para a Red Bull no GP da Índia
Alemão confirmou favoritismo e deu passo importante na briga pelo tricampeonato; Alonso é só o quinto colocadoDetran-RJ: 33.415 ônibus da capital têm 148.638 multas
Proporção é 4 vezes maior que a de carros de passeioAssassinatos: mais insegurança em Niterói
Desembargador e vereador foram mortos nesta quinta
-
Cristovam Buarque
Nos últimos 20 anos de governo social-democrata, o Brasil melhorou graças à continuidade de quatro pilares: a democracia, a responsabilidade fiscal, a generosidade das bolsas e uma política econômica de crescimento. Esses pilares estão se esgotando.
Gelio Fregapani
Sim, está em curso e se amplia. Existem imensas jazidas, a maioria em terras indígenas, criadas propositalmente, para que o Brasil não as explorasse. Com o incerto futuro do dólar, do euro e de outras moedas fortes, todos sentem que o ouro é a melhor reserva de riqueza, e que é de difícil substituição. Agora os promotores da criação das reservas indígenas iniciam a cobrar seu prêmio.
Vereador eleito e desembargador são mortos em Niterói
Lúcio do Nevada iria para o primeiro mandato
Defesa de Dirceu usa citação de Lula ao pedir redução de pena
Advogados José Luis Oliveira (foto) e Rodrigo Dall'acqua assinado documentoMensalão: principal sócio de Valério já tem pena superior a 14 anos de reclusão
Silvio Berlusconi recebe pena de um ano de prisão e perde direitos políticos
Supremo vai decidir se toma passaportes de condenados
- Begamo: Dirceu estuda fazer discurso após votar
Conquista: Caminhão-cegonha com nove carros tomba na BR-116
Foto: Chicho Bart/ Itapetinga Agora/Reprodução
Carreta com cerca de 40 bois tomba na BR-020; motorista não resiste
gas como as de Roger e Cacciola
Mauro Santayana
O veto da presidente Dilma Rousseff a alguns dispositivos do Código Florestal provocou a reação irada dos representantes do agronegócio no Congresso e na imprensa. A questão, além de sua atualidade, retorna à velha discussão sobre o problema crucial do Estado moderno, que surgiu das duas grandes revoluções políticas de nossa idade, a de 1789 e a de 1844. Trata-se da natureza e dos valores da democracia, e das dificuldades do sistema parlamentar representativo, segundo os dois magníficos ensaios de Hans Kelsen, “Da natureza e dos valores de democracia” e “O problema do parlamentarismo”, ambos editados nos anos 20.
Atriz baiana Regina Dourado morre aos 59 anos
por Samuel Celestino
Mensalão: Gurgel pede ao Supremo a apreensão de passaportes dos réus
Onze pessoas morrem em mais uma noite de violência na Grande SP
Homem que ‘interrompeu o próprio velório’ dá entrevista à britânica BBC e recebe propostas de emprego
Imagem: Reprodução/ TV Bahia
Líder da Al Qaeda chama Obama de mentiroso e pede para muçulmanos sequestrarem ocidentais
Arquivo/Ausaf Newspaper for Daily Dawn/Reuters
Segundo turno chega sem barrados pela ficha limpa
Nenhum dos candidatos que ainda prosseguem na disputa tem no momento problemas com a nova regra. Para o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, é um fato dos mais positivos, embora ainda hajam recursos a serem julgadosContinue Lendo...Câmara dos Deputados: Cespe se atrapalha na prova e causa polêmica
José Granjeiro: parabéns ao servidor público em seu dia
Jorge Lapas é proclamado prefeito de Osasco
Revistas: Jobim apontado como mediador em escândalo de compra de embarcações
Jornais: Procurador pede passaporte de condenados do mensalão
696 mil têm tempo especial garantido no posto do INSS
A atividade insalubre dá a aposentadoria com menos tempo de contribuição ao INSS. Saiba quem tem direito
mais eficientesEscolha o seuMacaco parecido com Einsten é visto na Malásia
'Não se deve ampliar a voz dos imbecis', diz Glória Perez sobre protestos de evangélicos contra 'Salve Jorge'
Presidente do DEM nega extinção ou fusão da legenda após eleição
Próximo indicado ao STF vai relatar 'mensalão' do PSDB
Até Merval já se cansa de Joaquim Barbosa
Na coluna “O voluntarismo de Barbosa”, colunista do Globo diz que “quando ele critica nosso sistema penal e se põe claramente a favor de penas mais duras, dá margem a que acusados vejam nele um carrasco e não um juiz”; o "nosso Batman" começa a perder apoios nos meios de comunicação 22