Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 03, 2010

TSE libera Roseana Sarney para disputar reeleição

Agência Estado

Marcello Casal Jr | ABr
Governadora foi condenada a pagar multa por propaganda irregular, mas pode manter candidatura

O ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou um pedido do candidato a deputado estadual Aderson Lago (PSDB) para que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), fosse impedida de disputar a reeleição.

Carvalhido não aceitou o argumento de Lago de que Roseana seria inelegível por ter sido condenada por órgãos colegiados do Judiciário. "A candidata foi condenada ao pagamento de multa, por violação ao artigo 36, parágrafo 3º, da Lei número 9.504/97, em razão de propaganda eleitoral irregular, não se podendo inferir que tal prática resulta do abuso do poder político", afirmou o ministro.

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, emitiu nesta semana um parecer opinando que o TSE deveria barrar a candidatura de Roseana com base na Lei da Ficha Limpa porque foi condenada pela prática de desvirtuamento de publicidade institucional para realizar propaganda eleitoral antes do permitido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Em destaque

Aliados de Lira dizem que ‘bronca’ de Dino com deputado não é de hoje e temem investigação da PF

  Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) 27 de dezembro de 2024 | 18:17 A...

Mais visitadas