O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Mendonça, sofreu um atentado por volta das 9h desta quarta-feira, 18. Segundo investigações preliminares, o desembargador estava em um veículo do Tribunal de Justiça, parado em um semáforo na avenida Beira Mar, próximo à ponte que dá acesso ao Shopping Riomar, quando foi atingido.
O carro onde o desembargador estava foi alvejado por vários tiros de uma escopeta calibre 12 e por 30 tiros de uma pistola 380. Segundo análises iniciais da perícia, os tiros teriam vindo de um carro que atirou por trás do veículo oficial, um Linea preto, placa PJ-07.
De acordo com as investigações, o carro de onde saíram os tiros, um Honda City prata, era ocupado por quatro homens encapuzados. Os atiradores fugiram rapidamente do local e abandonaram o carro nas imediações da avenida Oviêdo Teixeira, bairro Jardins, onde foi queimado para evitar reconhecimento.
O desembargador foi atingido por estilhaços de bala no couro cabeludo e foi encaminhado ao Hospital São Lucas, onde passa bem. O cabo da PM e motorista do veículo, Jailton Pereira Batista, 41 anos, ficou gravemente ferido com um tiro na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Sergipe – Huse – e em seguida transferido para a Clínica Renascença.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações. Caso seja constatado crime eleitoral, o fato será investigado pela Polícia Federal.
Fotos: Ana Lícia Menezes
Fonte: Cinform