sexta-feira, janeiro 01, 2010

Ação do MP acusa Fundação José Sarney de uso indevido de verbas

Redação CORREIO


A Fundação José Sarney é alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público Estadual pelo uso indevido de R$ 960 mil. O dinheiro foi repassado pelo governo do Estado do Maranhão, em 2004. A fundação abriga o acervo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo a Agência Estado, no processo, os promotores alegam que a fundação recebeu o dinheiro da Gerência de Estado da Cultura para 'conservação, divulgação e exposição pública do acervo bibliográfico, documental, textual e museológico'. Porém, usou os recursos exclusivamente para custear despesas administrativas, entre elas pagamento de pessoal e manutenção da entidade.

O Ministério Público quer a devolução desse dinheiro e pediu, na ação, a indisponibilidade dos bens da fundação para cobrir o rombo. São alvo da ação de improbidade administrativa a Fundação José Sarney, seu presidente, José Carlos Sousa e Silva, sua diretora executiva, Maria das Graças Monteiro Fontoura, e a Associação dos Amigos do Bom Menino da Mercês (ABOM).
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas