Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Quando irá acontecer um milagre desse em Jeremoabo?



E NOS OUTROS MUNICÍPIOS?

por: Jarbas Nogueira do www.sertaoacontece.com.br

O Ministério Público de Euclides da Cunha realizou na manhã de quinta-feira, 10, uma operação conjunta com a Polícia Militar e Ciretran, no sentido de encaminhar os ônibus que transportam alunos da rede municipal de ensino para vistoria.



O Ministério Público de Euclides da Cunha, através dos promotores de Justiça Marcelo Cerqueira César e Mônia Lopes de Souza, realizou na manhã de quinta-feira, 10 de dezembro, uma operação conjunta com a Polícia Militar e Ciretran, no sentido de encaminhar os ônibus que transportam alunos da rede municipal de ensino para a Praça de Eventos para que pudessem ser vistoriados pelo órgão responsável por organizar e fiscalizar o trânsito em Euclides da Cunha. O objetivo da operação, segundo informou a promotora Mônia Lopes diz respeito às condições em que os ônibus circulam no município. "É notório. Basta andarmos nas praças para verificarmos que as condições dos ônibus que transportam passageiros no nosso município não está adequada. Os veículos estão muito antigos com problemas de segurança evidente, e por conta disso, hoje resolvemos fazer uma operação conjunta entre o Ministério Público, Polícia Militar e Ciretran, para que vistoriássemos todos os veículos e para que os proprietários regularizem esta situação", explicou a Promotora aos proprietários e condutores dos ônibus. Continuando, a Promotora disse que a intenção do Ministério Público não era de prejudicar os proprietários e condutores dos ônibus. "O nosso objetivo não é prejudicá-los, não é impedir vocês de exercerem a sua profissão, ao contrário, o nosso objetivo é que vocês façam isso, mas não comprometam a segurança dos passageiros que vocês transportam. Nós não queremos que lá na frente aconteça como aconteceu em uma cidade vizinha, onde nove crianças morreram há duas semanas atrás, porque o carro não tinha freio e nem cinto de segurança para todas as crianças, pois era uma van. Então é para evitar um problema maior pra vocês mesmos", argumentou. Os condutores sem habilitação, flagrados na operação, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, onde foram ouvidos e posteriormente foi instaurado um termo circunstanciado, que será encaminhado à justiça e que receberá o andamento devido. Os que possuíam habilitação, mas o veículo encontrava-se com fragilidade na segurança e outros problemas que seriam avaliados pelos peritos, só poderão conduzir o veículo novamente quando regularizar os problemas constatados pelos mesmos.
Fonte: //www.joilsoncosta.com.br

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas