quarta-feira, setembro 17, 2025

Após cobranças da oposição e da imprensa, Câmara lê demais projetos do Executivo

Foto: Política Livre/Arquivo
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS)16 de setembro de 2025 | 17:42

Após cobranças da oposição e da imprensa, Câmara lê demais projetos do Executivo

exclusivas

Com a maioria dos vereadores presentes no plenário Cosme de Farias, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada nesta terça-feira (16), foi marcada pela leitura dos projetos de lei que ainda estavam pendentes de encaminhamento pelo Executivo municipal. As propostas devem ser apreciadas pelos parlamentares ao longo do segundo semestre.

No mês passado, a mesa diretora já havia feito a leitura de cinco projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). Após cobranças da bancada de oposição e da imprensa, os demais projetos foram finalmente lidos nesta sessão.

Parte do rito legislativo, a leitura é uma etapa obrigatória antes do envio das matérias às comissões temáticas.

Entre os textos apresentados nesta segunda etapa estão: o Plano Plurianual para o quadriênio 2026-2029; a Política Municipal de Empregabilidade para a População em Situação de Rua e o Programa Vida Nova; a Política Municipal de Saneamento Básico, com aprovação do Plano de Saneamento Básico Integrado de Salvador; além da criação dos componentes municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e do apoio à Agricultura Urbana, que estabelece parâmetros para a elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Todos já foram lançados no sistema do site da Câmara e seguirão para análise das comissões antes de votação em plenário.

De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União Brasil), a etapa de leitura está concluída e agora os projetos seguem o trâmite regimental.

“Tivemos hoje um fato importante, que foi a leitura dos demais projetos do Executivo. Então, todos já estão a caminho das comissões. Salvo engano, 12 projetos foram lidos — o prefeito retirou dois. Vamos criar um cronograma para que possamos votar todas as propostas, que são importantes para a cidade”, declarou o edil.

Reinaldo Oliveira, Política Livre 

Em destaque

Corregedoria do TJ-BA instaura processo disciplinar para apurar graves irregularidades em cartório

  Corregedoria do TJ-BA instaura processo disciplinar para apurar graves irregularidades em cartório Por  Política Livre 23/01/2026 às 10:22...

Mais visitadas