terça-feira, agosto 19, 2025

Quando o jornalista acerta a análise política, sente seu “dever cumprido”

Publicado em 18 de agosto de 2025 por Tribuna da Internet

Moraes vota por responsabilizar redes sociais por conteúdo postado | Radioagência Nacional

‘Moraes vota por responsabilizar redes sociais por conteúdo postado

Vicente Limongi Netto

O carrancudo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi taxativo em entrevista ao famoso e respeitado jornal americano Washington Post, a respeito do futuro do réu Jair Bolsonaro, no julgamento na suprema corte, marcado para começar dia 2 de setembro.

Aspas para Moraes: Não existe possibilidade de recuar um milímetro. Faremos o que é certo”. Nessa linha, acredito que leitores atentos e exigentes da nossa Tribuna da Internet, recordam o que escrevi, na coluna do dia 19 de julho: “Moraes não cederá, porque ministro do supremo não erra. Nada indica que ministros do STF cederão aos caprichos de Trump”. “

OUTRAS NOTAS – Este veterano repórter prosseguiu argumentando, no mesmo artigo: “Moraes tem consciência, com base nos autos, contra Bolsonaro e o filho fujão,  que antes de tudo é preciso salientar para fariseus, que a soberania brasileira é intocável e precisa ser respeitada”.

Continuei escrevendo. Desta feita na coluna do dia primeiro de agosto, sempre na brava Tribuna da Internet, abri textualmente: “Trump é o maior e mais poderoso amigo do contra da família Bolsonaro”. Para evitar que as letras do meu teclado fiquem entediadas e chamadas por alguns de presunçosas e cabotinas, destaco o que o senhor jornalista Tales Faria, do valoroso Correio da Manhã, escreveu hoje, apenas hoje, 18 de agosto, tirando da cartola cores de quem descobriu nova vacina que salvará a humanidade: “Trump e Braga Neto prejudicam Bolsonaro”. 

CHEGADA A BRASÍLIA – Alma da Ana Dubeux é abençoada. Jornalista e cronista que atende aos clamores dos leitores. Jornalismo da Dubeux nasceu com a energia dos deuses. Não se abate. Procura oferecer soluções. Clareia questões obscuras. Textos de Ana Dubeux são carregados de emoções. Contribuem com energia positiva para o engrandecimento da profissão. Mesclados com o eterno desejo e esperanças de servir a coletividade.

Há 38 anos Dubeux trocou Pernambuco por Brasília. No coração, o pódio da eterna e marcante exortação do general romano Júlio Cesar: ” Vim, vi e venci”.  No artigo “O arriar das malas em Brasília” (Correio Braziliense – 17/08) a diretora de redação do Correio conta uma pouco da sua fulgurante odisseia, enfatizando, entre outras lembranças, “que jamais vou esquecer o dia que cheguei, porque senti que Brasília era meu novo lugar no mundo”.

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas