sábado, agosto 16, 2025

Padilha protesta contra o cancelamento dos vistos da mulher e da filha



Nos comunicados, obtidos pelo g1, o governo americano informa que os vistos foram cancelados porque, após a emissão, “surgiram informações indicando” que a mulher de Padilha e a filha não eram mais elegíveis.

O cancelamento do visto impede a pessoa de entrar nos Estados Unidos. Caso já esteja em solo americano, pode permanecer durante o período previsto de  vigência. O visto é cancelado assim que ela deixa o país.

PADILHA PROTESTA -“As pessoas que fazem isso e o clã Bolsonaro, que orquestra isso, têm que explicar. Não para mim, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro: qual o risco de uma criança de 10 anos de idade pode ter para o governo americano? Estou absolutamente indignado com essa atitude covarde”, afirmou o ministro.

Nesta semana, a embaixada norte-americana no Brasil disse que o Programa Mais Médicos, criado por Padilha durante o primeiro governo Dilma Rousseff (2011 a 2014), foi um “golpe diplomático” e que sanções não vão parar. O comunicado foi anterior à decisão envolvendo a família do ministro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Foi uma perversidade o cancelamento do visto da criança, que será motivo de chacota no colégio. Os americanos parece que perderam o senso de humor. (C.N.)


Em destaque

Futuro 444, Angelo Coronel disfarça sobre novo partido

  Futuro 444, Angelo Coronel disfarça sobre novo partido Por  Política Livre 01/02/2026 às 15:03 Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado O se...

Mais visitadas