PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA
SECRETARIA JUDICIÁRIA
CERTIDÃO DE JULGAMENTO
RECURSO ELEITORAL - 0600425-35.2024.6.05.0051
ORIGEM: Jeremoabo - BAHIA
JULGADO EM: 16/07/2025 |
RELATOR(A): PEDRO ROGERIO CASTRO GODINHO
PRESIDENTE DA SESSÃO: ABELARDO PAULO DA MATTA NETO
PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL: SAMIR CABUS NACHEF JUNIOR
SECRETÁRIO(A): MARTA GAVAZZA
DECISÃO
Adiado para prosseguir julgamento na sessão de 21/07/2025.
Composição: ABELARDO DA MATTA, MAURICIO KERTZMAN SZPORER, PEDRO ROGÉRIO CASTRO GODINHO, MOACYR PITTA LIMA FILHO, MAÍZIA SEAL CARVALHO, DANILO COSTA LUIZ E RICARDO BORGES MARACAJÁ PEREIRA.
Por ser verdade, firmo a presente.
Salvador, 16 de julho de 2025.
Marta Gavazza
SECRETÁRIA JUDICIÁRIA
Nota da Redação deste Blog - Julgamento de Candidaturas Fictícias em Jeremoabo é Novamente Adiado pelo TRE-BA
A novela em torno das supostas candidaturas fictícias nas eleições municipais de 2024 em Jeremoabo ganhou mais um capítulo de suspense. O julgamento, que era aguardado com grande expectativa para hoje, foi novamente adiado, e agora tem data marcada para prosseguir na sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em 21 de julho de 2025.
Essa nova postergação mantém em compasso de espera todos os envolvidos – vereadores, partidos e a própria comunidade de Jeremoabo. O recurso, que questiona a lisura do processo eleitoral com base em alegações de fraude na cota de gênero, tem potencial para alterar significativamente a configuração da Câmara Municipal.
Enquanto a Justiça Eleitoral segue seu rito, a tensão persiste. A expectativa é que, na próxima sessão, o TRE-BA possa, finalmente, dar uma resposta definitiva a essa questão que tanto intriga e mobiliza o cenário político local. A decisão será crucial para reafirmar a transparência e a legitimidade das eleições em Jeremoabo.
Será que a próxima data trará, enfim, uma resolução para o caso das candidaturas fictícias em Jeremoabo?