Publicado em 16 de abril de 2025 por Tribuna da Internet

As pessoas hoje têm medo dos criminosos e dos policiais
Vicente Limongi Netto
É preocupante, avassaladora e dramática a escalada da violência e da insegurança no país. Ninguém tem mais sossego. Os marginais ganham todas e o pior, ficam impunes. Tragédias constantes por roubos de celulares. Conflitos em bares e restaurantes com tiros, cadeiradas e mortes. Crianças são sequestradas, violentadas e mortas. Feminicídios em todo canto. Roubos de carros, motos e bicicletas. Famílias são destruídas.
A polícia faz o quê? Bem, os policiais estão fazendo bico em lojas, supermercados, shoppings. É preciso zelar pela segurança das pessoas nas ruas. Inacreditável. Policiais também praticam truculências estarrecedoras. Alguns sequestram e estupram as vítimas.
MEDO E PAVOR – Somos violentados e humilhados todos os dias. Quando não é violência física, sofremos na alma, no espírito. O medo e o pavor dominam as famílias. Balas perdidas matam crianças. O governo é inoperante. Reuniões, projetos, planos de segurança. Tudo conversa fiada. Com duvidosa e desastrada atuação.
O cidadão não suporta mais ser ultrajado. Marginais atacam dentro dos ônibus e nas paradas. A bandidagem infelizmente tomou conta do Brasil. É preciso estancar tanta brutalidade. O quadro é medonho e desesperançoso.
TRÊS NOTAS – A primeira é sobre a importância do trabalho. Um expressivo e didático artigo do presidente da Confederação Nacional do Comério, Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros (Correio Braziliense – 14/04), destaca a importância do Sistema Comércio para o crescimento do Brasil e para uma melhor qualidade de vinda aos brasileiros.
A segunda nota é sobre um senhor cidadão. O verdadeiro maestro do futebol brasileiro, Paulo Henrique Ganso, é o novo cidadão carioca. Título merecido. Torcedores e a bola também gratos e felizes.
E a terceira é sobre moçoilas e rapazolas da GloboNews felizes. Se Donald Trump não existisse, não haveria telejornal. Estariam no olho da rua. Agradecidos, farão pix para comprar ovos de páscoa para Trump, a usina interminável de notícias.