Uma ala do União Brasil articula, nos bastidores, a possibilidade de apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. De acordo com lideranças da legenda, aprofundar a relação com o governo federal seria estratégico, especialmente em estados onde Lula conta com alta popularidade, como nas regiões Norte e Nordeste.
A ideia surge em meio a discussões internas sobre os rumos da sigla. Enquanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, busca viabilizar sua candidatura à Presidência, líderes do partido avaliam que o Senado seria a melhor opção para ele no próximo pleito. Já uma possível candidatura do cantor Gusttavo Lima, foi descrita por interlocutores como uma “aventura” sem chances reais de sucesso.
O União Brasil ocupa espaço relevante na gestão federal, com três ministros no governo Lula: Celso Sabino (Turismo), Juscelino Filho (Comunicações) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional). A indicação de Góes é atribuída ao senador Davi Alcolumbre (AP), que deve assumir a presidência do Senado.
As informações são do site Metrópoles.