Por Redação
Um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou pelo indeferimento da candidatura a vice-prefeita de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, Verônica Fernandes (União). A cirurgiã-dentista integra a chapa liderada por Ubiratan Moraes (PP), apoiada pela atual prefeita Lorena Di Gregório (Avante). O parecer do MPE acolheu pedido de impugnação apresentado pelo advogado e candidato a prefeito Alender Correia (MDB).
Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o parecer aponta união estável da candidata a vice Verônica Fernandes com a prefeita Lorena Di Gregório, que está no final do segundo mandato e portanto não pode concorrer no pleito de outubro. Em um trecho do parecer, o MPE diz:
“Pelo exposto, opina o Ministério Público pela PROCEDÊNCIA da impugnação, e uma vez que restou demonstrada a inelegibilidade reflexa da candidata, com o INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA’’.
Verônica Fernandes, por sua vez, já declarou que não mantém relacionamento com Lorena e afirmou que tem relação atualmente com outra pessoa. A prefeita Lorena Di Gregório também negou que tenha ainda relação afetiva com Verônica Fernandes.