Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 12, 2024

Índices de rejeição de Boulos e Marçal apontam que Nunes pode ser reeleito


Quem é Ricardo Nunes, novo prefeito de São Paulo | VEJA

Na reta final, Nunes demonstra que tem boas chances

Roberto Nascimento

O maior erro de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, foi acreditar em Bolsonaro. Agora, está levando uma facada nas costas, pior do que aquela histórica de Brutus contra Cesar. Nunes deveria dizer: “Até tu, Brusolnaro?”. No circo armado pelo pastor Silas Malafaia na Avenida Paulista, neste sete de setembro, Bolsonaro ficou longe de Ricardo Nunes, como se o prefeito fosse um desconhecido.

Ao mesmo tempo, o bloqueio montado pelo pastor Malafaia impediu o candidato Pablo Marçal de subir no palanque amarelinho. Marçal, um marqueteiro de mão cheia, então ficou correndo em volta do carro de som para lacrar nas redes sociais. Um climão para ninguém botar defeito.

DESCONFIANÇAS – O ex-presidente, inconfiável como ele só, mantém apoio informal e envergonhado à reeleição do prefeito Ricardo Nunes, mas ao mesmo tempo procura uma trégua com Pablo Marçal, para ter um candidato seu em eventual segundo turno, seja de Marçal com Boulos ou de Nunes com Boulos.

Bolsonaro sinaliza, com essa atitude dúbia, que ficará com um pé na campanha de Nunes e outro pé na campanha de Marçal, por entender que Boulos já está no segundo turno. Mas é claro que isso não é uma certeza absoluta.

Bolsonaro estaria preparado para um segundo turno entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal? Nessa hipótese, qual dos dois terá o apoio do “mito”? Se isso ocorrer, será um castigo do destino na testa de Bolsonaro, que não conseguirá sair sem queimadura ao passar nesse fogo no labirinto político.

DIZEM AS PESQUISAS – Pedro do Couto, mestre dos mestres, fez uma análise isenta e sem nenhum resquício de ideologia, sobre as pesquisas da Folha e da Quaest. Há um empate técnico, na visão do eleitor da capital paulista, entre Nunes, Boulos e Marçal.

Ressalvando as opiniões em contrário, Pedro do Couto entende, que em qualquer cenário do segundo turno, se não houver algum acontecimento impactante, o prefeito Ricardo Nunes venceria tanto Boulos quanto Marçal.

Pedro do Coutto se baseia na rejeição altíssima de Boulos e Marçal, em empate técnico no patamar de 38%, enquanto o atual prefeito, após o horário eleitoral gratuito, reduziu sua rejeição para 21%. Isso significa que Nunes deve ser considerado favorito.

Mais visitadas