Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 14, 2024

Governo Anuncia Programa “Mulheres que Alimentam” com R$ 3 Milhões para Mulheres do Campo; Tista de Deda Promete Lutar para Beneficiar Jeremoabo

 



O programa "Mulheres que Alimentam", lançado pela Secretaria das Mulheres (SPM) do Governo do Estado, destina R$ 3 milhões para promover a autonomia das mulheres do campo. O objetivo é apoiar mulheres agricultoras em áreas vulneráveis, ampliando sua capacidade produtiva e econômica, e contribuindo para a segurança alimentar e a redução da violência de gênero.

O edital selecionará duas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para implementar ações em parceria com o Programa Bahia Sem Fome. As OSCs serão responsáveis por criar 20 Feiras Agroecológicas ou Orgânicas em diferentes municípios e por apoiar o desenvolvimento de grupos produtivos formados por mulheres. A iniciativa inclui capacitações sobre produção orgânica, comercialização, e políticas públicas, além de oficinas sobre gênero e violência.

O projeto beneficiará grupos nos Territórios de Identidade como Irecê, Chapada Diamantina e Sertão do São Francisco, e as OSCs interessadas têm até 9 de outubro de 2024 para enviar suas propostas. O resultado final será anunciado em 4 de novembro, com início das atividades a partir de 5 de novembro de 2024.

O candidato a prefeito de Jeremoabo, Tista de Deda, manifestou seu compromisso em trazer este programa para a região, com foco especial nas mulheres do sertão, quilombolas e povoados da zona rural.


Mais visitadas