Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 12, 2024

Emília sendo contaminada pelo “efeito” Valadares Filho

em 12 set, 2024 3:08

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

           “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

Emília começa a cair vagarosamente e pode estar desenhando o mesmo caminho trilhado por Valadares Filho. Em quatro eleições Valadares Filho aparecia liderando, liderando, liderando e no final do pleito  surgia como derrotado.

A queda vertiginosa nos índices de várias pesquisas pode estar pode estar se aproximando da campanha Emília numa trajetória que relembra muito a trajetória de campanha decrescente de Valadares Filho. Ela começou bem, depois teve problemas com o partido na escolha do vice, teve problemas na dificuldade que apresentou para se assumir como aliada de Bolsonaro.

Em seguida vem as incoerências: A incoerência de se apresentar como pobrezinha mesmo fazendo uma campanha milionária; a incoerência de criticar o “Sistemão”, quando a informação que circula entre alguns defensores, é que ela entrou na Defensoria Pública pelas mãos do “sistemão” que hoje critica.

Tudo isso vem levando a candidata Emília a uma queda gradativa, que já caiu de 50% para 30%, na comparação de índices apresentados em pesquisas registradas na Justiça Eleitoral. É exatamente essa queda de Emília Corrêa, que pode ser uma sinalização de que ela segue a mesma trajetória de Valadares Filho, de começar a campanha liderando e chegar no final derrotada.

Cuidado Emília! Com o povo não se brinca. Essas tiradas suas de se fazer de coitadinha e botar na rua a campanha milionária não está colando em Aracaju.

Cuidado Emília! Com o povo não se brinca. Essas tiradas suas de se fazer de coitadinha e botar na rua a campanha milionária não está colando em Aracaju.


Ponte rio Poxim Aracaju: blog alertou afundamento em cabeceira no último dia 27 de agosto. Pela 4ª vez Prefeitura optou por colocar asfalto por cima. Será que está ocorrendo fuga de material na cabeceira que está causando afundamento?  Após reinaugurada um trecho da cabeceira da ponte do rio Poxim (Juscelino Kubitschek/AJU) está afundando aos poucos. O mesmo local que desmoronou quando da demorada reforma q começou em 2021 e acabou 2 anos depois na morosidade Edvaldiana. Quem fiscaliza? Se uma tragédia ocorrer? Vão dizer que foi uma fatalidade? Não, será omissão do poder público e dos órgãos fiscalizadores. Cadê o CREA/SE?  Será que vão colocar a sujeira por debaixo do tapete, neste caso debaixo do asfalto?

 Depois de rifado da coordenação da campanha, Edvaldo cria problemas com vereadores ao “arregaçar as mangas” para tentar eleger a ex-secretária Waneska Barboza Ontem, 11, dois candidatos à Câmara de Aracaju pelo PDT, indignados com o prefeito Edvaldo entraram em contato com este espaço. Informaram que após ser rifado da coordenação da campanha do afilhado Luiz Roberto, Edvaldo resolveu reforçar e pedir a diversas lideranças – já comprometidas com outros candidatos – que ajudem na eleição da ex-secretária Waneska Barboza. Tem candidato do PDT já debandando para as campanhas de Emília e Yandra. Arrepare, saudoso Osmário, Edvaldo só atrapalha o afilhado Luiz…

Mesmo apoiando Yandra Moura, vereadores Nitinho e Ricardo Vasconcelos têm direito ao horário eleitoral cedido pelo PSD. Já no PSB, candidata Luciana Déda foi “rifada”. Será preciso ir a Justiça para garantir o direito legitimo? Veja como se comportam as grandes lideranças e a pequenez de uma outra. Enquanto no PSD, foi garantido o direito dos vereadores Nitinho e Ricardo Vasconcelos de usarem o horário eleitoral – logicamente sem pedirem voto para Yandra – e com o fundo com o 12 de Luiz Roberto, no PSB, um partido dito de centro-esquerda o comando resolveu “rifar” a candidata Luciana Déda porque ela também apoia Yandra. Será uma perseguição por quê ela é mulher? Juridicamente ela tem direito e ninguém mais do que Luciana, que é advogada e tem pai e mãe como juristas sabe disso. Coisa feia para o PSB! O blog vai buscar os nomes dos dirigentes perseguidores para divulgar neste espaço. Sergipe precisa saber.

 

 

 

 

 

 

Nova edição da Revista Advogados será lançada hoje Consolidada como referência na área da advocacia em todo país, a 18ª Edição da Revista Advogados – editada pela Remacre Comunicação – será lançada hoje, às 18h30, no Espaço Lord, em Aracaju. A edição é especial com duas capas, nas quais apresenta, respectivamente, o advogado trabalhista Márcio Dória e o Energy Legal Talk.

Temas  No editorial, Clóvis Remacre Munaretto,  Publisher da revista, explica que na primeira capa, o leitor vai conhecer um pouco da trajetória profissional do renomado advogado trabalhista Márcio Dória, que tem mais de 30 anos de experiência na defesa dos direitos de empregados e empregadores.  Já na segunda capa, a matéria especial mostra  o Energy Legal Talk evento realizado pela revista em parceria com os escritórios Monteiro Nascimento Advogados e Eick Haber Pacheco Advogados. Além disso a revista conta com diversos artigos de profissionais renomados, com temas variados.  Este jornalista escreveu um artigo sobre as eleições da OAB/SE que serão realizadas em novembro deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

vergonha para Sergipe del Rey! Alese aprova projeto da extrema-direita – autoria dep. Luizão Donatrampi – criando o Dia do Conservadorismo, 24 de janeiro, quando morreu o fascista Olavo de Carvalho. E o pior: governador Mitidieri sancionou a lei.

 Pesquisa do Instituto Franca em Boquim é impugnada pela justiça Mais uma pesquisa do Instituto Franca perde o direito na justiça de ser publicada. Através do Processo nº 0600428-76.2024.6.25.0004 ficou decidido, em sede liminar, a impugnação da última pesquisa divulgada pelo Instituto Franca de Pesquisas Ltda. A ação foi ajuizada pela Coligação Para Boquim continuar no caminho certo: Solidariedade – PL – Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) na 04ª Zona Eleitoral de Boquim.

Critérios De acordo com os fundamentos da ação, a pesquisa nº SE-06897/2024 não atendeu aos critérios necessários para ser divulgada. “Aponta que a pesquisa realizada não atendeu a todos os critérios técnicos requeridos pela Resolução 23.600/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, diante de sua situação irregular da representada por não cadastrada no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região, pelo grande porte da pesquisa e curto período de entrevistas, irregularidades no plano amostral e levantamento indevido de dados e informações sobre a aprovação do atual prefeito”, observa a representação pedida pela Coligação Para Boquim continuar no caminho certo.

Suposta virada A pesquisa mostrava uma suposta virada no quadro eleitoral do Município do candidato pela Coligação Uma nova história para Boquim: PSD – PSB – UNIÃO, Jackson do Mangue Grande (PSD), em primeiro lugar, à frente do seu concorrente, Juquinha das Plantas (Solidariedade). Tanto na espontânea, quanto na induzida, os dados colocavam Jackson três pontos em vantagem do seu concorrente, algo que deixou todos surpresos.

Repercussão A pesquisa teve grande repercussão na mídia local, chegando a ser divulgada por uma emissora de Rádio da Capital sergipana. Sites de notícias também deram relevância a possibilidade de Jackson ultrapassar Juquinha no número de votos. Mas, mesmo assim, a população de Boquim ficou com “uma pulga atrás da orelha”, até mesmo porque um dia antes dela ser divulgada, no domingo, 02 de setembro, o candidato Juquinha levou uma multidão para as ruas de Boquim, em uma passeata comemorativa.

Diferença enorme Em outra pesquisa, esta realizada ainda no período pré-eleitoral por outro instituto (AMPLA), Juquinha obteve 17 pontos à frente do rival, Jackson do Mangue Grande. Uma margem muito grande, que deixa claro a irregularidade da pesquisa apresentada recentemente. O Instituto Franca de Pesquisas Ltda, que já teve enfrentou diversos problemas com a Justiça Eleitoral por causa de pesquisas irregulares, ainda pode recorrer da decisão judicial e manter a feita em Boquim validada. Aqui a decisão: 0600428-76.2024.6.25.0004

INFONET

Mais visitadas