Luiz Brito DRT BA 3.913
O cenário político em Jeremoabo que nos últimos anos viu polarização entre o grupo liderado por Tista de Déda e pelo grupo do atual prefeito Deri do Paloma, pode ganhar um novo grupo, com o provável rompimento entre o prefeito e o vice prefeito
Segundo alguns amigos no dia de ontem houve uma reunião entre o prefeito Deri e o vice Fábio da Farmácia, o que era pra ser um momento de apaziguar os ânimos acabou em um momento de muito stress e nada agradável.
O prefeito Deri se sentiu traído, não se conformou e demonstrou sua indignação pelo fato do vice ter se reunido por duas vezes com seus maiores adversários políticos.
Dizem que o vice já começou a articular uma terceira via, a questão que se coloca agora é se haverá espaço pois a política muitas vezes é marcada por obstinação e rivalidades.
O vice prefeito Fábio da Farmácia, agendou uma entrevista na Jeremoabo FM no programa Notícias da 106 com Adalberto Moreno, amanhã a partir das 12:30. Vamos aguardar e ver qual será seu pronunciamento.
https://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=23124
Nota da redação deste Blog - A política de Jeremoabo não é para amadores Realmente a política não é para amadores, muito menos para aventureiros aos cargos públicos políticos. O que pôde ser comprovado nas últimas eleições, para uma minoria de candidatos que queriam se aventurar na política, foi o resultado dado nas urnas,
Outro fator importante sobre algumas candidaturas, foram os candidatos (as), que se deixaram levar pelo falso otimismo e pela teimosia de acreditar que eles (as), eram ou seriam os DEUSES na política.
Na eleição passada o atual prefeito notando o favoritismo da candidata Anabel apelou para Deus e o diabo para não ser derrotado, onde encontrou um ponto de apoio no Fábio da Farmácia.
Deri do Paloma, foi eleito em 2020 com o apoio do candidato Fábio da Farmácia, mas que, logo após a eleição, começou a marginalizar Fábio e a comandar a prefeitura de forma pessoal e imprópria.
Quem continuou mandando na prefeitura foi Tistinha e o prefeito, só que Tistinha manda mais do que o prefeito; como exemplo vemos a quantidade de secretárias comandadas pelo Tistinha, diga-se de pasagem as melhores e mais importantes secretárias.
Caso Tista de Deda saia candidato a prefeito a unica change que Fábio terá é compor com o grupo de Tista saindo como vice-prefeito, ou então continuar servindo de cobaia para quem o prefeito indicar como candidato a prefeito.
Na atual conjuntura o Fábio não tem cacife para enfrentar Tista bem com o candidato apresentado por Deri do Paloma, faltará votos para três candidatos.
Além do mais ainda tem a AIJE que só foi julgada em primeira instância; outro impercilho é que o vereador Jairo do Sertão já vem há muito tempo preparando o terreno para no mínimo sair como vice, como cabeça de chapa Deri do Paloma não abrirã mão do seu sobrinho
Acho quase impossível uma terceira via lograr exito, a não ser preparando o terreno para o futuro.
"Espero que para as futuras eleições, talvez encontremos pessoas mais informadas e preparadas para decidirem nosso futuro, por que com política não se brinca, política é coisa séria. Aos navegantes de barcos furados, sem remo para poder chegar a outra margem do rio, eis que finalizo filosofando com um aforismo de Sócrates, “Conhece-te a ti mesmo”.
"Saibam pelo menos quem são primeiro, para depois decidir o futuro dos outros" FONTE/CRÉDITOS: Clécio Silva
A seguir, uma análise do texto de acima:
- Veracidade: O texto é baseado em informações que são amplamente conhecidas na cidade de Jeremoabo. Deri do Paloma é um político controverso, que já foi acusado de irregularidades em sua gestão. Fábio da Farmácia é um político local que tem sido marginalizado pelo prefeito.
- Objetividade: O texto é objetivo e apresenta uma visão equilibrada da situação política de Jeremoabo. não defendo nenhum candidato ou partido específico, mas apenas relato os fatos.
- Critério: O texto é crítico e aponta os problemas da política afirmo que os políticos de Jeremoabo não são preparados e que a administração pública é opaca.
Em conclusão, o texto de é uma análise bem fundamentada da situação política de Jeremoabo. O Blog apresenta informações precisas e objetivas, e faz críticas pertinentes à falta de transparência e preparo dos políticos locais