Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 03, 2023

A EMBASA EXPLICOU, JUSTIFICOU MAS NÃO CONVENCEU A FALTA D'ÁGUA EM JEREMOABO, VERDAEIRO MARTÍRIO

 



A nota da EMBASA é uma justificativa genérica para uma situação que é crônica em Jeremoabo. A falta d'água no município é um problema histórico, que se agrava a cada ano.

A EMBASA afirma que a falta d'água é causada pelaqueima de motor bomba, mas isso não é verdade. O MOTOR BOMBA é um fator que contribui para a falta d'água, mas não é o único. O problema é estrutural, e está relacionado à falta de investimentos em infraestrutura e à má gestão da água.

O prefeito e os vereadores de Jeremoabo têm responsabilidade nesse problema. Eles autorizaram o fornecimento de água para Pedro Alexandre, mesmo sem resolver a falta d'água na cidade. Isso é um absurdo, e demonstra que eles não estão preocupados com o bem-estar da população.

A taxa de esgoto é mais um castigo para a população de Jeremoabo. A cidade não tem um sistema de esgoto adequado, e a taxa será cobrada sem que haja garantia de que o dinheiro será usado para resolver o problema.

A situação em Jeremoabo é preocupante. A população está cansada de promessas e de falta de ação. É preciso que as autoridades se comprometam a resolver o problema da falta d'água e da falta de saneamento básico.

Aqui estão algumas medidas que poderiam ser tomadas para melhorar a situação em Jeremoabo:

  • Investimentos em infraestrutura: construção de novas barragens, captação de água de poços artesianos e melhoria da rede de distribuição.
  • Melhoria da gestão da água: controle do consumo e combate ao desperdício.
  • Construção de um sistema de esgoto adequado.

É preciso que a população de Jeremoabo se mobilize para exigir que as autoridades tomem medidas para resolver esse problema.

Em destaque

Canal do Sertão Baiano promete levar água do Rio São Francisco para 1,2 milhão de pessoas em 44 municípios do semiárido

  29 de outubro de 2024                                     Captação será feita no Projeto Público de Irrigação Salitre - Foto: Codevasf O C...

Mais visitadas