Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 06, 2020

Atacar um espaço livre e democrático como a Tribuna da Internet significa defender a ditadura

Posted on 

TRIBUNA DA INTERNET | As dívidas da grande imprensa e a morte da ...
Charge do Bier (Arquivo Google)
Francisco Bendl
Quero deixar meu protesto a respeito de como alguns comentaristas estão se reportando à Tribuna da Internet. Comentários agressivos, insultuosos, irônicos, e que aludem o blog querer derrubar Bolsonaro – algo tão ridículo quanto absurdo!
Inclusive acusações maldosas, sectárias, que fazem questão de enaltecer que o Mediador é comunista, então estaria se aproveitando do momento atual de crise no país e no mundo para aumentar as suas críticas ao presidente.
GRAVIDADE DA SITUAÇÃO – A falta de interesse à gravidade da situação de hoje é explícita. Segue em curso, lamentavelmente, a política, a ideologia, os esquerdistas culpados de todos os males do mundo e, os direitistas, como os cavaleiros que virão em socorro dos pobres e oprimidos!
Bolsonaro se tornou alguém intocável, e está proibido tecer-lhe crítica por mais justa e necessária que seja. Decididamente não é este o papel da cidadania. Cabe-lhe como compromisso consigo mesma e com o país: Fiscalizar, cobrar, exigir, protestar, apoiar quando procedente, porém contestar quando pertinente.
Temos exemplos que comprovam o erro crasso de colocar um presidente nas alturas ou endeusá-lo, pois a realidade se mostra contrária aos desejos do povo.
DESDE A ERA SARNEY – Foi assim com Sarney e o Plano Cruzado, um engodo político e econômico que nos custou muito caro; Collor foi eleito porque divulgava, alto e bom som,  que seria um caçador de marajás, mas acertou em cheio a vida do povo.
FHC foi eleito pelo fato de ter sido um dos membros da equipe do Plano Real, que debelou a inflação. Reeleito pelo mesmo fator, mostrou a sua face verdadeira ao corromper deputados que votassem a favor da reeleição, ter dado de presente preciosas e valiosas estatais por preços de bananas, uma forma de governar detestável, pois morna, fraca, sem ter deixado qualquer legado que fosse positivo, e aumento do desemprego e quebra de empresas;
A ERA DO PETISMO – Lula, na sua primeira administração, escancarou a sua corrupção e plano de poder, demonstrado pelo mensalão. Na sua segunda gestão, constatou-se a dilapidação do patrimônio público, o aparelhamento do Estado, a corrupção ter sido instituída nos poderes;
Dilma foi permissiva, cúmplice dos desmandos e descalabros do PT.  A ex-presidente não suportou a sua reeleição, pois foi explícita a sua incompetência, e lealdade para com a quadrilha petista, travestida em partido político;
Temer substituiu Dilma, ele era um vice adequado para o PT porque já roubava o Brasil há 40 anos;
A ONDA BOLSONARO – Bolsonaro empolgou o povo porque haveria a chance de tirarmos os criminosos do poder. Venceu a eleição para presidente. O seu início foi decepcionante no Planalto, pois assumiu com a obsessão de reformar a previdência como solução para todos os nossos problemas, no entanto, de forma indiscutivelmente prematura, e sem maiores análises necessárias.
Muito antes da encrenca que se meteu com o congresso e oposição, faltou-lhe estratégia e tática oportunas e adequadas para, em primeiríssimo lugar, atacar o desemprego!
Bolsonaro demonstrou, desde o início, que não era o povo o seu objetivo, mas a economia.
FILHOS COMPLICADOS – Impulsionado pelos filhos a agir de maneira inexplicável em alguns momentos, em outros se envolvendo em encrencas, precisou usar da sua força como Chefe do Executivo para livrá-los de processos judiciais, que lhe desgastaram junto à opinião pública.
Influenciado mentalmente pelo seu ministro da Economia, aprendeu que o dinheiro, o lucro, os negócios, as bolsas de valores … eram muito mais importantes que as necessidades prementes do povo pobre e miserável, que ansiava por trabalho, receber uns tostões, e sustentar a si mesmo e sua família.
Em nenhum momento no período que comanda esta nação, o presidente se reportou aos necessitados, pelo contrário, ignorou-os solenemente. A gota d´água foi o seu comportamento com relação à vida do povo frente à pandemia que assola o Brasil e mundo.
VAIDOSO DEMAIS – Confrontando diretamente o ministro da Saúde, que faz um excelente trabalho, a sua vaidade coloca em risco um assessor competente, que precisa muito antes ser elogiado que criticado, mas o próprio presidente se queixar de que anda às bicadas com Mandetta.
Não há meios de esconder o descontrole do ex-capitão; não tem como não perceber que está confuso, sem objetivos, possesso pelo crescimento político do ministro da Saúde.
Bolsonaro comprovou em menos de um ano e meio que é incompetente, incapaz e ineficiente para comandar um país como o nosso. Faltam-lhe qualidade, planos de governo, visão de mundo, metas objetivas, atuação em prol do povo, lutar contra o desemprego, e comprometer-se em diminuir, pelo menos, a miséria e a pobreza.
PROCURA-SE UM MITO – Portanto, já deveríamos saber que MITO é esperar por mandatários honestos, probos, competentes, interessados no povo e país!
A TI é a culpada pela conduta do presidente? O Editor Newton, por ser simpático à filosofia comunista, é o responsável pelos desmandos do ex-capitão? O blog postar temas que os demais jornais da União veiculam, quer derrubar o presidente?!
Será essa a conduta aceitável de se agradecer os esforços do Mediador, de nos oferecer uma página na Web absolutamente isenta e imparcial??!! Que outro blog nacional pode ser comparado à TI? Apontem, citem, mostrem os melhores que a Tribuna da Internet! Informem qual o blog que dá mais espaço ao leitor do que este?
E OS ARTICULISTAS? – Duvido que exista outro blog mais democrático do que a TI, e que mais assuntos importantes registre diariamente. Da mesma forma, atesto que nenhum outro possui a qualidade dos nossos articulistas: Jorge Béja, Sebastião Nery, José Carlos Werneck, Pedro do Coutto, Paulo Peres, João Amaury Belem, Antonio Rocha, Roberto Nascimento, Flávio José Bortolotto, Ednei Freitas, José Antonio Perez, Vicente Limongi Netto, Santos Aquino, Duarte Bertollini, Mário Assis Causanilhas, José Vidal, Willy Sandoval, Francisco Vieira, Antonio Fallavena, José Luís Zamith, são tantos…
E há Celso Serra, Wilson Baptista Jr., Vanderson Tavares, Carlos Alverga, Nélio Jacob, James Pimenta, José Pereira Filho, Lionço Ramos Ferreira, Fernando Albuquerque Lima, Carlos Cazé, Francisco César Cavalcanti, Guilherme Almeida, Christian Cardoso, José Guilherme Aranha, Carmen Lins, Tereza Fabricio, Silvio Maia e Benevides, Alex Cardoso, Pedro Maximino, Roberto Velasquez, Pedro Meira, Ricardo Sales etc.
E mais Isac Mariano, João da Bahia, Luiz Fernando Souza, Sebastião Barros, Oigres Martinelli, Théo Fernandes, Ricardo Miguel, José Roberto Silverado, Elmir Bello, Clementino dos Santos, Renato Galeno, Zenóbio Santos, Sílvio Rocha, Fabio Lima, Willyan Beleze, Roberto Marques, Carlos Fiedler e Gregório Abrantes de Lacerda.
Sei que omiti muitos comentaristas frequentes, é impossível guardar tudo na memória. Sem falar naqueles que preferem pseudônimos, como nosso querido Leão da Montanha, Felipe Luiz, Espectro, Nelson, Souza,  Eliel, Sapo de Toga, Policarpo, Bordignon, Jaco, Marcos, Al, Mário Antônio, Jesus, Brasil Verde e Amarelo, Cidadão Brasileiro, Alex, Haremhab, “Celso Daniel”, E Deixa a Toga Voar, Piadinha, Bagaçado, Jad Bal Ja, Douglas, Mário Jr., Jaime, Luiz (perdão, pois certamente deixei outros importantes colaboradores de fora, como as  mulheres que nos encantam, como Ofélia. Mara, Rosana,  Solange, Maria etc.).
TROPA DE ELITE – Ora, ora, essa plêiade de gente inteligente, profissionais liberais, cultos, dotados de grandes conhecimentos, precisam manter a qualidade da TI, na mesma medida que o blog oferece um espaço grandioso para postar o que pensamos, entendemos e conceituamos.
Agora, desmerecer a TI, depreciar o trabalho do Mediador, críticas ácidas também contra Copelli, um excelente profissional do jornalismo e que tem os mesmos direitos que os demais para postar as suas notas de redação, convenhamos, pessoal, por quê?!
Não reconhecer quem sempre nos acolheu muito bem, me parece demonstração indiscutível que somos mal-agradecidos, afora não reconhecermos o excelente trabalho alheio. Depreciar o blog, é o mesmo que dar a entender que nossos comentários são para passar o tempo, nada sério, nada que deva ser considerado…

Em destaque

Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira

  Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira sexta-feira, 01/11/2024 - 21h40 Por Caio C...

Mais visitadas