Foto Reprodução do Google
Nem que os poderosos chefões quisessem, não conseguiriam deixar o pessoal da saúde sem receber, pois não existiria justificativas; só no ano de 2019 a saúde de Jeremoabo recebeu R$ 20.215.550,16(vinte milhões duzentos e quinze mil quinhentos e cinquenta reais e dezesseis centavos), muito dinheiro para pouca coisa.
Já os professores receberam o 13º salário na raça, com coragem e muita dignidade, mesmo sendo humilhados, desprezados e injuriados, porém, deram um exemplo para todos os funcionários, que sem luta nada se consegue, principalmente quando seus direitos são lesados.
Infelizmente a administração municipal é inoperante, até a cultura foi prejudicada.
Durante as gestões anteriores de acordo com a Lei nº 9.431 de 11 de fevereiro de 2005, - Cria o Fundo de Cultura da Bahia - FCBA e dá outras providências - o município de Jeremoabo vinha recebendo recursos para a cultura; o governo Deri do Paloma durante os meses de julho a dezembro de 2018 recebeu R$ 16,756,08(dezesseis mil setecentos e cinquenta reais e oito centavos), já no ano de 2019 zerou, não recebeu nada, no mínimo não souberam fazem os Boletins Informativos.
Esse dinheiro já serveria para ajudar aquele Museu que Djalma fez com a coragem e a cara, serviria para ajudar o folclore e a cultura de um modo geral.