Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 21, 2012

Em Jeremoabo aconteceu o milagre da politicagem.







Este Blog por inúmeras vezes denunciou a irresponsabilidade do (dês)governo municipal em deixar o veículo do SAMU dormindo em berço esplêndido na garagem, enquanto o povo vinha morrendo a míngua por falta de assistência com dignidade.
Como estamos as vésperas das eleições municipais o (dês)governo  não conseguindo abafar os reclames da população, mesmo a título precário colocou  o veículo em funcionamento, vamos torcer que passado as eleições continue funcionando.
É por isso que digo, em Jeremoabo eleições também faz milagre, principalmente quando o povo massacrado e humilhado, começa a se acordar e bradar o grito de independência, aramados com o título de eleitor, e tudo indica não votando em fichas sujas ou candidatos laranjas.

O que é o SAMU?
O que é o SAMU/192?
O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.
Com o SAMU 192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Como Funciona?
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação , profissionais e veículos de salvamento.
As Centrais de Regulação tem um papel primeiro e indispensável para o resultado positivo do atendimento, sendo o socorro feito após chamada gratuita, para o telefone 192.
A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e, dessa maneira, reserva leitos para que o atendimento de urgência tenha continuidade.
Política Nacional de Atenção às Urgências
O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. A política tem como foco cinco grandes ações:
* Organizar o atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do Programa Saúde da Família;
* Estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU 192);
* Reorganizar as grandes urgências e os pronto-socorros em hospitais;
* Criar a retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências; e
* Estruturar o atendimento pós-hospitalar.



 



Heraldo Rocha: “Na era Wagner, o caranguejo virou o símbolo do turismo que só anda para trás”

Foto: Divulgação

Heraldo Rocha (DEM)



Quando se culpa o termômetro por causar a febre

Carlos Chagas
Nem só os asnos produzem asneiras. Os seres humanos também. Exemplo disso está no discurso pronunciado terça-feira, na Câmara, pelo deputado André Vargas, secretário de Comunicação do PT. Imaginando desafogar seu partido das evidências da corrupção praticada nos tempos do mensalão, o parlamentar afirmou, da tribuna, haver risco para a democracia brasileira se as sessões de julgamento no Supremo Tribunal Federal continuarem a ser transmitidas ao vivo.




Desagravo delirante a Lula compara mensalão ao golpe de 64

Altamir Tojal
Nota de desagravo ao ex-presidente Lula, lançada hoje (20/9/2012) pelos presidentes de seis partidos da base aliada do governo, compara o debate na sociedade sobre o julgamento do mensalão com a conspiração para depor Getúlio Vargas em 1954 e com o golpe de 1964 que derrubou Jango.




A vez do eleitor-consumidor, segundo o historiador Boris Fausto

Trechos da entrevista do historiador e professor da USP Boris Fausto, ao caderno Aliás do Estado de S. Paulo, sobre a importância da classe média baixa na eleição para a Prefeitura de São Paulo.



IMPUNES E PERIGOSOS








Pensão de filho pode aumentar com trabalho insalubre do pai

Justiça manda Previdência reconhecer o tempo especial de um segurado que morreu antes de conseguir o benefício


Candice Swanepoel, modelo da Victoria's Secret Lojas da 25 de Março já estão vendendo produtos natalinos Mulher é presa tentando entrar em presídio com pimentões recheados de maconha
Russomanno falta a debate e cardeal critica 'igrejas currais' Trânsito piora na marginal Tietê após restrição a caminhões Policiais circulam pela Rocinha em ato de inauguração da UPP na favela


ANS



Manchetes do dia

- A Tarde: Interventor gastará R$ 23 milhões para recuperar três ferries
- Correio*: Retrato da nova classe média
- Tribuna: E Otto, afinal, decide intervir no ferrie
Globo: A 28ª comunidade pacificada – Rocinha ganha UPP de 700 PMs e cem câmeras
Folha: PT e aliados afirmam que explorar mensalão é golpe
Estadão: Lewandowski vê mensalão como dinheiro para campanha
Correio: Mulher rouba bebês de hospital e é presa
Valor: Guerra dos portos pode se estender
Estado de Minas: Dólar encarece até viagens nacionais
Zero Hora: Revisor do mensalão absolve deputado e abre foco de tensão


Em dois anos, PT e PSDB perdem 2,6 mi
de votos em São Paulo







Ex-prefeito passa a noite em cela individual da PEL II

José Joaquim Ribeiro (sem partido), preso na manhã de quinta no litoral catarinense, tem o benefício de permanecer isolado, já que possui curso superior. Ele cumprirá prisão preventiva por tempo indeterminado



Nos jornais: Lewandowski vê mensalão como dinheiro para campanha

Secretário nega propina e ameaça processar promotor

Veja quem são os denunciados pelo MP de Goiás


MP move ação contra Cachoeira e secretário goiano


Pela ação de Cachoeira, diz o MP, o governo de Goiás alugou menos de dois mil carros por um preço que daria para comprar 5 mil automóveis
Promotores de Goiás acusam o secretário de Segurança do estado de desperdiçar R$ 84 milhões num contrato de locação de veículos feito com a Delta. O dinheiro pago para alugar 1,9 mil automóveis daria para comprar 5 mil carros
Continue Lendo...

Márcia Denser: para partidos dos EUA, fora da elite, todos são descartáveis e idiotas

Carlos Lungarzo: a Lei de Cotas para as universidades é um grande avanço

Para revisor, não existem provas contra Pedro Henry




Em destaque

Dos 31 ministros do STJ, 15 têm parentes que advogam no tribunal

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Miguel (Arquivo Google) Carolina Brígi...

Mais visitadas