Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 21, 2012

Em Jeremoabo aconteceu o milagre da politicagem.







Este Blog por inúmeras vezes denunciou a irresponsabilidade do (dês)governo municipal em deixar o veículo do SAMU dormindo em berço esplêndido na garagem, enquanto o povo vinha morrendo a míngua por falta de assistência com dignidade.
Como estamos as vésperas das eleições municipais o (dês)governo  não conseguindo abafar os reclames da população, mesmo a título precário colocou  o veículo em funcionamento, vamos torcer que passado as eleições continue funcionando.
É por isso que digo, em Jeremoabo eleições também faz milagre, principalmente quando o povo massacrado e humilhado, começa a se acordar e bradar o grito de independência, aramados com o título de eleitor, e tudo indica não votando em fichas sujas ou candidatos laranjas.

O que é o SAMU?
O que é o SAMU/192?
O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.
Com o SAMU 192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Como Funciona?
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação , profissionais e veículos de salvamento.
As Centrais de Regulação tem um papel primeiro e indispensável para o resultado positivo do atendimento, sendo o socorro feito após chamada gratuita, para o telefone 192.
A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e, dessa maneira, reserva leitos para que o atendimento de urgência tenha continuidade.
Política Nacional de Atenção às Urgências
O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. A política tem como foco cinco grandes ações:
* Organizar o atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do Programa Saúde da Família;
* Estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU 192);
* Reorganizar as grandes urgências e os pronto-socorros em hospitais;
* Criar a retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências; e
* Estruturar o atendimento pós-hospitalar.



 



Heraldo Rocha: “Na era Wagner, o caranguejo virou o símbolo do turismo que só anda para trás”

Foto: Divulgação

Heraldo Rocha (DEM)



Quando se culpa o termômetro por causar a febre

Carlos Chagas
Nem só os asnos produzem asneiras. Os seres humanos também. Exemplo disso está no discurso pronunciado terça-feira, na Câmara, pelo deputado André Vargas, secretário de Comunicação do PT. Imaginando desafogar seu partido das evidências da corrupção praticada nos tempos do mensalão, o parlamentar afirmou, da tribuna, haver risco para a democracia brasileira se as sessões de julgamento no Supremo Tribunal Federal continuarem a ser transmitidas ao vivo.




Desagravo delirante a Lula compara mensalão ao golpe de 64

Altamir Tojal
Nota de desagravo ao ex-presidente Lula, lançada hoje (20/9/2012) pelos presidentes de seis partidos da base aliada do governo, compara o debate na sociedade sobre o julgamento do mensalão com a conspiração para depor Getúlio Vargas em 1954 e com o golpe de 1964 que derrubou Jango.




A vez do eleitor-consumidor, segundo o historiador Boris Fausto

Trechos da entrevista do historiador e professor da USP Boris Fausto, ao caderno Aliás do Estado de S. Paulo, sobre a importância da classe média baixa na eleição para a Prefeitura de São Paulo.



IMPUNES E PERIGOSOS








Pensão de filho pode aumentar com trabalho insalubre do pai

Justiça manda Previdência reconhecer o tempo especial de um segurado que morreu antes de conseguir o benefício


Candice Swanepoel, modelo da Victoria's Secret Lojas da 25 de Março já estão vendendo produtos natalinos Mulher é presa tentando entrar em presídio com pimentões recheados de maconha
Russomanno falta a debate e cardeal critica 'igrejas currais' Trânsito piora na marginal Tietê após restrição a caminhões Policiais circulam pela Rocinha em ato de inauguração da UPP na favela


ANS



Manchetes do dia

- A Tarde: Interventor gastará R$ 23 milhões para recuperar três ferries
- Correio*: Retrato da nova classe média
- Tribuna: E Otto, afinal, decide intervir no ferrie
Globo: A 28ª comunidade pacificada – Rocinha ganha UPP de 700 PMs e cem câmeras
Folha: PT e aliados afirmam que explorar mensalão é golpe
Estadão: Lewandowski vê mensalão como dinheiro para campanha
Correio: Mulher rouba bebês de hospital e é presa
Valor: Guerra dos portos pode se estender
Estado de Minas: Dólar encarece até viagens nacionais
Zero Hora: Revisor do mensalão absolve deputado e abre foco de tensão


Em dois anos, PT e PSDB perdem 2,6 mi
de votos em São Paulo







Ex-prefeito passa a noite em cela individual da PEL II

José Joaquim Ribeiro (sem partido), preso na manhã de quinta no litoral catarinense, tem o benefício de permanecer isolado, já que possui curso superior. Ele cumprirá prisão preventiva por tempo indeterminado



Nos jornais: Lewandowski vê mensalão como dinheiro para campanha

Secretário nega propina e ameaça processar promotor

Veja quem são os denunciados pelo MP de Goiás


MP move ação contra Cachoeira e secretário goiano


Pela ação de Cachoeira, diz o MP, o governo de Goiás alugou menos de dois mil carros por um preço que daria para comprar 5 mil automóveis
Promotores de Goiás acusam o secretário de Segurança do estado de desperdiçar R$ 84 milhões num contrato de locação de veículos feito com a Delta. O dinheiro pago para alugar 1,9 mil automóveis daria para comprar 5 mil carros
Continue Lendo...

Márcia Denser: para partidos dos EUA, fora da elite, todos são descartáveis e idiotas

Carlos Lungarzo: a Lei de Cotas para as universidades é um grande avanço

Para revisor, não existem provas contra Pedro Henry




Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas