Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 24, 2010

PSB promete fechar o cerco contra 13 prefeitos

Lilian Machado

O PSB baiano surpreendeu ontem, ao anunciar que irá fechar o cerco contra aqueles que foram infiéis ao projeto do partido nas eleições deste ano. Em reunião, a executiva estadual, baseada em uma resolução nacional, determinou o pedido de desligamento de 13 prefeitos, e demais vice-prefeitos e vereadores integrantes da sigla que no último pleito não apoiaram os seis candidatos a deputado federal pela legenda.

Podem ser expulsos do partido os chefes executivos de municípios como Porto Seguro, Macaúbas, Olindina, Irará, Nordestina, entre outros.

“Estamos convidando eles a se desligarem voluntariamente, mas caso eles não o façam, a executiva irá afastá-los, sendo a deliberação, simplesmente, um cumprimento à resolução 001 da executiva nacional”, deixou claro o secretário geral do partido, Domingos Leonelli.

Embora os membros da executiva tenham reconhecido que o partido saiu mais forte das eleições, principalmente com a conquista da deputada federal e presidente do partido, Lídice da Mata, a uma cadeira no Senado, eles avaliaram também que houve uma falta de compromisso de alguns prefeitos, vice-prefeitos e dirigentes, quanto à eleição para deputado.

“Ignoraram a resolução sobre fidelidade partidária e optaram por candidatos de outras legendas. Dos 17 prefeitos, apenas três votaram e apoiaram os nossos candidatos a deputados federais”, reclamou Leonelli, que também concorreu a uma vaga na Câmara Federal, mas não conseguiu se eleger.

Conforme Leonelli, “não houve falta de aviso”, já que todos os integrantes do partido receberam um comunicado sobre a resolução cerca de seis meses antes do início da campanha.

“Portanto, todos tinham plena consciência do que estavam fazendo. Não cumpriram já sabendo das conseqências”, bradou.

A executiva, segundo Leonelli, vai encaminhar um documento a todos que descumpriram a resolução, informando que, de acordo com o que está previsto, eles não poderão utilizar a legenda nas eleições de 2012.

O partido definiu também que somente aceitará filiações de pessoas que tenham conhecimento prévio do regimento interno do PSB e que assumam o compromisso de cumpri-lo. “A nossa convicção é a de que preferimos um partido menor e real a um partido inchado e fictício”, enfatizou o secretário geral.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Comissão de Ética do Planalto arquiva denúncia contra Silvio Almeida

Publicado em 26 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Silvio Almeida obtém a primeira vitória contra A...

Mais visitadas