sexta-feira, novembro 26, 2010

Parecer recomenda cassação de prefeito de Manaus

Agência Estado

A Procuradoria Geral Eleitoral enviou hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer favorável à cassação do mandato do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e seu vice, Carlos Souza (PP). O documento foi baseado em representação da Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas, que recebeu denúncias de que o prefeito teria doado combustível a eleitores na véspera do primeiro turno das eleições de 2008.

Na época, a defesa de Mendes e Souza reconheceu que a doação ocorreu, alegando que o combustível era destinado a militantes, e não a eleitores. O Ministério Público Eleitoral amazonense contestou a defesa do prefeito e do vice e classificou o fato como "incontroverso" e violador do artigo 41-A da Lei Eleitoral nº 9.504/97. O artigo caracteriza qualquer benefício do candidato ao eleitor, a fim de obter voto ou qualquer vantagem, como compra de votos.

Fonte: A Tarde

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas