Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 02, 2010

Instituto de Criminalística constatou “artificialismo gráfico” na declaração de Tiririca

O laudo questiona o documento em que o candidato afirma saber ler e escrever. O Ministério Público reapresentou a denúncia
Victor Ferreira

O Ministério Público Eleitoral (MPE) reapresentou na Justiça a denúncia de falsificação contra o candidato a deputado federal Tiririca (PR). O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes se baseia em laudo do Instituto de Criminalística expedido nesta tarde. O estudo aponta “artificialismo gráfico” na declaração apresentada pelo candidato ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) afirmando que sabe ler e escrever. Na ausência de um comprovante de escolaridade, como é o caso de Tiririca, o candidato deve apresentar uma declaração de próprio punho dizendo que sabe ler e escrever.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Silveira, já havia recusado a denúncia contra Tiririca por falsificação do documento. No entanto, a perita criminal Gláucia Tacla constatou que o autor da declaração possui uma habilidade gráfica maior do que a apresentada no documento. Para o promotor Ribeiro Lopes, uma pessoa bem instruída escreveu a declaração tentando imitar uma letra menos desenvolta, para se passar pelo candidato. “Para mim está claro que Tiririca é analfabeto e alguém escreveu a declaração para ele”, diz.

Os indícios de que o candidato seja analfabeto foram revelados por ÉPOCA no último sábado. O humorista Ciro Botelho, que escreveu um livro assinado por Tiririca, disse à reportagem que o candidato não sabe ler nem escrever. ÉPOCA mostrou ainda situações em que Tiririca ficou nervoso quando lhe foi pedido para ler algum texto. De acordo com as pesquisas, o palhaço Tiririca poderá ser o deputado mais votado do país e ajudar a eleger mais quatro ou cinco candidatos de sua coligação, formada por PT, PR, PC do B, PRB e PT do B.

SL


Comentários
  • marilea pedra | RJ / Teresópolis | 02/10/2010 18:18
    Tiririca - o palhaço no poder
    Que seja eleito o Tiririca! Será apenas mais um palhaço no grande circo formado em Brasília. Palhaçada maior é a entrada da mulher de Roriz na reta final da campanha eleitoral. Ou estão pensando que os palhaços somos nós, os brasileiros.
  • Marlise | SP / São Paulo | 02/10/2010 18:12
    HUMBERTO
    HUMBERTO SP, que tipo de orégano você cheira? Em qual escola você estudou?
  • Eduardo | SP / São Paulo | 02/10/2010 18:10
    Porque um analfabeto nao pode ser deputado?
    Porque a função de um deputado é apresentar projetos de lei. É triste a perspectiva de futuro do Brasil, com um povo que vota por diversao e acha graça em eleger um palhaço, suportar a estrategia de partidos inescrupulosos que se aproveitam da lei eleitoral para empurrar atraves da maioria de legendas um caminhão de incompetentes e bandidos ao parlamento. No meu tempo ensinavam na escola o papel de cada politico, a importancia do voto. Essa é a cara do novo Brasil. Pão e circo = poder perpetuo.
  • Fonte: Revistaepoca. globo .com

Em destaque

Dólar alcança R$ 6 depois de medidas de contenção de gastos e isenção de IR

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (jornaldebrasilia.com.br) Pedro ...

Mais visitadas