BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO
Em seu mais duro ataque ao presidenciável José Serra (PSDB), a candidata Marina Silva (PV) disse, na madrugada desta sexta-feira, que o tucano desconstruiu a própria imagem na campanha e vai "perder perdendo".
Ela afirmou que Serra não preparou um programa de governo, subestimou Dilma Rousseff (PT) e se comportou "como se ele fosse falar e o mundo fosse estremecer".
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
"Ele vai perder perdendo, o Serra. Ele tinha toda essa imagem de uma pessoa que prima pela gestão pública, pela eficiência, e descambou para o caminho do vale-tudo eleitoral", disse Marina, enquanto esperava o carro para deixar os estúdios da TV Globo em Jacarepaguá, no Rio.
Para a senadora, Serra começou mal a campanha e, quando começou a cair nas pesquisas, apelou ao "promessômetro".
"Ele não tem programa, subestimou a Dilma, se preparou para ficar fazendo só o embate como se ele fosse falar e o mundo fosse estremecer. Quando não deu certo, começou a fazer um festival de promessas", afirmou.
Marina apontou contradições entre a imagem construída por Serra e propostas como duplicar o Bolsa Família e criar novos ministérios.
"Criticava o inchaço da máquina pública e sai da campanha prometendo dois ministérios, isenção de impostos para tudo quanto é lado... eu não sei como é que isso se realiza. Então vai perder perdendo", afirmou.
A candidata do PV ironizou a atitude defensiva de Dilma e Serra no debate da Globo. Disse que os dois começaram a campanha agressivos e atribuiu a mudança de comportamento ao seu crescimento nas pesquisas.
"Eles evitaram se encontrar. No começo [da campanha], quando entravam, pareciam dois tigres na arena, não viam a hora de se perguntar um ao outro. Quando eu quebrei o plebiscito, o final foi lacônico, com os dois se evitando."
Nesta sexta-feira, Marina faz caminhada com aliados no centro de São Paulo. Ela deve partir às 12h30 do Viaduto do Chá, em direção à Praça da Sé.
Fonte: Folha.com