ITAPETINGA: O blog Políticos do Sul da Bahia divulgou HOJE UMA noticia dando conta de que o governador Jaques Wagner teria dito que vai "entregar" o ministro Geddel Vieira Lima ao presidente Lula, pela paralisação "criminosa" de várias obras do Ministério da Integração Nacional, iniciadas em Itapetinga desde 2008 e ainda não concluidas. Segundo o blog de João Mateus as obras não tiveram continuidade em virtude da derrota do ex-prefeito Michel Hagge (PMDB), aliado e amigo pessoal de Geddel.
A "indignação" de Wagner teria acontecido durante a visita que fez a Itapetinga na semana passada, quando o governador reatou relações com o prefeito neo-petista José Carlos Moura, através de um pedido de desculpas do próprio Wagner, que também apoiou Michel no pleito passado. Na ocasião o "Galego" havia chamado Zé Carlos de "carlista vagabundo" , no palanque do candidato peemedebista.
Coincidência ou não, a visita de Wagner a Itapetinga teve com objetivo "liberar" obras do governo do estado que também estavam paralisadas desde 2008. Segundo se comenta nos meios políticos, o mentor da paralisação teria sido o todo poderoso assessor da presidência da Petrobrás, Rosemberg Pinto, que botou o "dedo no suspiro" para "enquadrar" o perfeito Zé Carlos, que estaria pensando em lançar a própria esposa como candidata a deputada estadual, em detrimento de Rosemberg.
Pelo visto são "balas trocadas" e ninguém vai pagar por isto.
Por Davi Ferraz